sexta-feira, 6 de março de 2015

Piloto Memorável 26# - Ralf Schumacher


Ralf Schumacher nasceu em Hürth-Hermülheim no dia 30 de junho de 1975. Ralf começou pilotando kart aos 3 anos de idade. Em 1995 ele terminou em 3º o Campeonato alemão de F-3 e venceu a F-3000 japonesa.

Sua estreia foi na Jordan em 1997, onde conquistou um feito incrível, subir ao pódio na sua 3º corrida, com o 3º lugar. O seu começo na equipe do "Tio Eddie" não seria aquela coisa, nas 7 primeiras corridas, abandonou 6 vezes, mas depois, em uma sequencia de 4 corridas, o alemão pontuou, 6º na França, 5º na Grã-Bretanha, 5º na Alemanha e 5º na Hungria. Ele ainda voltaria a pontuar no GP da Áustria.


Se mantem na Jordan em 1998, e tem como companheiro um dos rivais de seu irmão, Damon Hill. O inicio do ano novamente não é bom, mas depois do GP da Grã-Bretanha tudo mudou, ele começou a pontuar em uma sequencia de 3 corridas, e na Hungria terminou em 9º, e na Bélgica subiu ao pódio, terminando em 2º, após obedecer ordens da equipe para que ele ficasse atrás de Hill. Ralf ainda voltaria a pontuar na Itália, novamente com o pódio, mas dessa vez com o 3º lugar.

Com a saída de Villeneuve para BAR, Schumacher foi para a Williams. Começou bem, terminando em 3º na Austrália, e depois pontuando em todos os GPs que terminou, menos na Hungria, quando terminou em 9º. Ralf esteve no pódio nos GPs da Grã-Bretanha e da Itália, e teve cinco 4ºs lugares e três 5ºs lugares. Isso o rendeu um 6º lugar no Campeonato com 32 pontos.


Em 2000 a Williams melhora, e tem os mesmos 3 pódios, na Austrália, na Bélgica e na Itália, ele terminou três vezes em 5º e duas vezes em 4º. Em 2001 ele tem um novo companheiro, que se tornaria seu grande rival, Juan Pablo Montoya. Ambos correram muito bem em 2001, quando a Williams voltou a ter carro para disputar com Ferrari em McLaren.

Nas três primeiras corridas, apenas o 5º lugar na Malásia, e depois, em San Marino, conquista sua primeira vitória, isso se repetiria no Canadá e na Alemanha. Esse seria seu melhor ano, terminando em 4º com 49 pontos, 3 vitórias, 2 pódios, dois 4ºs lugares e um 5º e 6º posto.

Em 2002, venceu na Malásia, e teve uma acirrada briga com Montoya, com isso eles deixaram Schumacher sem rival no ano. Ralf subiria ao pódio nos GPs de San Marino, de Mônaco, da Alemanha e da Hungria. Com a nova pontuação, Ralf foi bem consistente em 2003, pontuando nas 10 primeiras corridas, contando com suas duas vitórias seguidas no GP da Europa e da França, suas últimas vitórias.


O ano de 2004 o marca por duas coisas, sua saída da Williams e seu maior acidente que o deixou fora de 6 corridas. A curiosidade é que ele foi o principal piloto a der motivos o suficiente para haver o boicote no GP dos EUA de 2005, primeiro com seu grave acidente em 2004, e depois com seu acidente. no mesmo ponto, nos treinos em 2005, ambos por causo do estouro de pneu

Seu ano em 2005 não foi daqueles ótimos, mas também não foi desastroso, ele terminou duas vezes em 3º, nos GPs da Hungria e da China e pontuou com imensa regularidade, pode-se dizer que esse foi o último grande ano de Ralf na F-1.


Em 2006 e 2007, ainda estaria na Toyota e faria péssimos anos, mas na Austrália em 2006 conquistaria seu último pódio, com o 3º lugar. Em 2007 marcaria seu último ponto na Hungria, e se retirou da F-1 depois do GP Brasil.

Correr na DTM de 2008 a 2012, sem conseguir vitórias...

O que eu acho: Entrou na F-1 muito por causa de seu irmão, que era o melhor piloto da época. Suas vitórias nunca foram motivo para mostrar que ele poderia ser campeão um dia, mas talvez se ele não fosse irmão do Schummy...

Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário