Alexander Wurz nasceu em Waindhofen an der Thaya, no dia 15 de fevereiro de 1974. O austríaco era um dos filhos de Frank Wurz, campeão de rally em 1974, 1976 e 1982. Wurz começou no BMX, onde ganhou o campeonato em 1986, dando a ele forma física boa para ser piloto.
Depois de passar por categorias de base, foi chamado para fazer 3 corridas em 1997, substituindo o compatriota Gerhard Berger. O começo foi ruim, abandonando as duas primeira provas, no Canadá e na França, mas na Inglaterra, Alexander conquistou um 3º lugar que o rendeu um lugar na equipe em 1998.
Seu primeiro ano como piloto titular foi bom, sendo regular. No GP da Austrália não pontuou e no GP Brasil sim, com o 4º lugar que se repetiria nos GPs da Argentina, da Espanha, do Canadá e da Grã-Bretanha. A única vez que Wurz não terminou em 4º no ano, foi na França, quando ele terminou em 5º. Alexander foi mais marcado por disputar posição com Michael Schumacher em Mônaco e depois bater violentamente na saída do túnel.
No GP de San Marino de 2005, Juan Pablo Montoya não pode participar, com isso a equipe britânica chamou Alexander Wurz para correr em seu lugar. A McLaren não se decepcionou com o resultado, Wurz terminou em 3º, subindo ao pódio quase 8 anos depois de sua primeira experiencia lá.
No ano de 2008, assumiu o cargo de piloto de testes da Honda, no ano seguinte vira conselheiro da Brawn GP, e em 2012 virou o conselheiro da equipe Williams...
Atualmente ele participa da WEC.
O que eu penso: Era bom piloto, mas em algumas corridas, e alguns anos, deixava a desejar, como por exemplo, quando ele deveria mostrar seu talento na Benetton ele acabou decaindo, enquanto Fisichella ia aumentando sua reputação.
Imagens tiradas do Google Imagens
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