terça-feira, 10 de março de 2015

O Que Esperar para 2015 - Equipes



Venho aqui falar minhas expectativas para mais um ano que começa na F-1. Já vi vídeos e sites escreverem sobre o que eles acham que vai acontecer nesse ano, então eu acho que é a minha vez de falar. Essas minhas expectativas são até o meio do ano, mais precisamente até as férias, depois disso vou fazer outra, mas só para o fim da Temporada. Quero deixar claro que essa é a MINHA OPINIÃO, e caso você não concorde, só comente, e poderemos discutir sobre isso, mas sem começar nenhuma treta...

Mercedes AMG Petronas F1 Team: Eu nem preciso falar sobre ela, pois todos já sabem como vai ser o seu ano. O carro se mostrou confiável, e forte, mesmo não querendo mostrar muito do seu potencial. A Mercedes tem uma ótima dupla de pilotos, e isso pode facilitar ainda mais o titulo nos construtores, que na minha opinião, já vai ser dela lá em Monza ou Cingapura. Temos que esperar para ver se a equipe solucionou alguns problemas que atingiram Hamilton e Rosberg em algumas corridas, como Austrália, Canadá e Emirados Árabes Unidos.


Infiniti Red Bull Racing: Não vi nenhum grande potencial, mas acredito que vai ficar na mesma, essa "mesma" eu digo como 3º força. Ricciardo conquistou três vitórias no ano passado, mas eu acredito que dessa vez ela não ganha nenhuma. O australiano é o único que tem maiores chances de levar a equipe ao pódio, que eu acredito que vai ser dominado por Mercedes e Williams.


Williams Martini Racing: Vai ser a única equipe que vai botar medo na Mercedes, acredito que ela se aproximou da equipe alemã, mas a equipe campeã melhorou tanto, que dificilmente a Williams vai ganhar uma corrida, e se ganhar vai ser da mesma forma das vitórias da Red Bull, problemas na Mercedes. A equipe também escondeu o jogo, por isso não dá para falar muito do que ela poderá fazer contra a Mercedes e a Red Bull.


Scuderia Ferrari: Mostrou-se confiável, mas se ela vai ser rápida... Isso eu tenho minhas dúvidas, porque quase todas as equipes que lideraram os treinos, muito provavelmente estavam com o tanque "vazio", e é claro, com pneus mais macios. Mas acredito que a Ferrari vai conseguir coisa melhor do que no ano passado, conquistando 3 ou 4 pódios. Torço para a recuperação do Kimi, que tem que continuar na F-1...


McLaren Honda: Acredito que vai ser o pior ano da equipe de Woking, talvez nem sequer passando do Q1. Eu gostei da pintura dela, e prefiro essa do que eles trazerem a antiga branca e vermelha ou a laranja para pagar mico no fim do grid. Na pior das hipóteses, acredito que ela vai dividir as últimas filas com a Manor. E na melhor das hipóteses, 1 ou 2 pontinhos nessa primeira parte do Campeonato já será o bastante e o motivo de alegria para a McLaren. Quero lembrar também a pré-temporada da Red Bull o ano passado, quando ela só teve problemas, e no final do ano foi a única equipe a desbancar a Mercedes, isso pode acontecer com a McLaren, não se sabe, mas eu ainda acho que ela vai ficar dividindo as últimas filas com a Manor.


Sahara Force India F1 Team: A situação está difícil para a equipe, que só correu 3 dias com o novo carro, que não se mostrou nem tão bom, e nem tão ruim. Acredito que ela vai ficar na mesma de normalmente pontuar, já que, mesmo se o carro não for uma maravilha, os pilotos, que são ótimos e talentosos, vão fazer a diferença para a equipe. Torço ainda para mais alguns pódios, mas acredito que o melhor resultado vai ser um 5º ou 6º lugar com o Nico, mas vai que o Perez faz coisa melhor que isso, como no Bahrein. Torço também para que ela pare de começar bem, e perder rendimento, quero que se ela começar bem, continue bem no resto da Temporada...


Scuderia Toro Rosso: Tem uma das mais jovens duplas de pilotos da história, se não a mais jovem. Acredito que ela irá penar nesse ano, com os seus dois pilotos com pouca experiencia. Acredito que ela vai conquistar uma considerável quantidade de pontos, pelo menos para terminar a frente da McLaren. Torço para que o Verstappen pontue o mais rápido possível, já que caso isso aconteça ele vai se tornar o piloto mais jovem a pontuar, e muito provavelmente jamais perderia esse recorde, já que em 2016 apenas pilotos com 18 anos ou mais poderão entrar na F-1.


Lotus F1 Team: Da mesma forma da Force India, tem uma ótima dupla de pilotos que poderão fazer uma boa diferença. Mesmo com os motores Mercedes, não sei se a Lotus vai conseguir evoluir da mesma forma da Williams no ano passado, mas só sei que ela não vai ficar quase sempre caindo no Q1. Acredito que um 5º ou 6º já está bom para a equipe que tem o Maldonado e o Grosjean.


Sauber F1 Team: Como outras equipes, se mostrou confiável, mas muito provavelmente andou com pouca gasolina no tanque. Acredito que vai andar na frente de McLaren, e muito provavelmente vai disputar os pontos com a Toro Rosso. O carro é bom, confiável, mas não é aquela maravilha que vai dar pódios, e caso isso aconteça vai ser apenas pelo talento do piloto, junto com a sorte, e junto com a confusão que pode acontecer em algum GP.


Manor F1 Team: Não apresentaram nem o carro ainda, e acredito que vai andar muito devagar, já que nem sequer testou o carro. A dupla de pilotos, eu mal conhece, mas todos sabemos da história de Stevens com Alonso. Já Merhi, não sei se ele é talentoso, não sei se ele é apenas pagante. Só sabemos de uma coisa, que a Manor vai ser lenta, mas se deixar, vai ser mais rápida que a McLaren.

Minha Opinião: O Campeonato não vai ter uma disputa acirrada pelo título, mas pelo segundo lugar ou terceiro lugar sim, com a Williams, Ferrari e Red Bull. As equipes que normalmente fecharam os lugares pontuáveis serão a Force India e a Lotus, e com sorte, poderão ter chances de entrar no meio das equipes de ponta. Já a Sauber e a Toro Rosso, vão ficar naquela, de pontuar em uma corrida, e depois não pontuar na outra. McLaren, não sei o que vai acontecer, mas acredito que vai ser muito lenta, a ponto de se conseguir ponto já vai ser uma verdadeira conquista. A Manor... não se sabe também, tendo ajuda, muito provavelmente, da McLaren, para desenvolver o carro...

Como vai ficar as corridas:
1º PELOTÃO: Mercedes
2º PELOTÃO: Williams / Red Bull / Ferrari
3º PELOTÃO: Force India / Lotus
4º PELOTÃO: Sauber / Toro Rosso
5º PELOTÃO: McLaren / Manor

Agora devemos esperar pela corrida da Austrália, quando veremos se realmente a Mercedes vai dominar, ou a McLaren vai surpreender...

Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário