domingo, 15 de março de 2015

Formula E - Corrida 5 - Miami 2015



Pena que eu não tenho como assistir, mas pelo que eu li aqui, e ao assistir os melhores momentos, foi uma bela corrida em Miami, que marcou a volta de Scott Speed aos monopostos. A pole mais uma vez era de Vergne, seguido por Piquet, Prost, Bird, Abt, Sarrazin, di Grassi, d'Ambrosio, Alguersuari e Heidfeld fechando o top 10. Para a tristeza de Piquet e Trulli, eles tomaram punição.

Na largada, Vergne pula para primeiro, seguido por Bird e Prost. O inglês tentaria de tudo para passar o piloto da Andretti, e só conseguiria isso a poucas voltas das paragens, que destruiriam sua corrida, já que ele preferiu ficar mais tempo na pista, com falta de energia, Sam Bird se arrastou até os boxes.

A liderança agora era de Piquet, mas com sua parada, o novo líder era o alemão Daniel Abt, seguido por Nico Prost, di Grassi, Vergne e Speed, o estadunidense largou na 11º posição foi para cima do companheiro, e conquistou o 4º posto. O primeiro abandono da corrida seria de Bruno Senna, que ficava fora mais uma vez.


A disputa pela liderança era acirrada, com Abt na ponta, seguido por Prost, di Grassi e Speed, já que Vergne começaria a perder várias posições. Na volta 34, o americano passa o brasileiro, e estava colocando um carro norte americano em um pódio nos EUA com um piloto americano.

A duas voltas do fim, Prost assume a liderança, e Speed se torna o 2º colocado, já que Bird acabou deixando espaço. A briga pela liderança era boa, e já se sabia que teríamos o 5º vencedor diferente em 5 corridas.

O melhor brasileiro, Lucas, acabaria tendo problemas pela falta de energia, e fica para trás, mas mesmo assim conquista alguns pontinhos, que não seriam o suficiente para o manter na ponta do Campeonato, já que o filho do Alain conquistaria sua primeira vitória, seguido por Speed, que fez uma magnifica corrida, o pódio foi fechado por Abt.

RESULTADOS:

  1. Nicolas Prost - e.dams-Renault
  2. Scott Speed - Andretti
  3. Daniel Abt - Audi Sport ABT
  4. Jerome d'Ambrosio - Dragon Racing
  5. Nelson Piquet - China Racing
  6. Antonio Felix da Costa - Amlin Aguri
  7. Loic Duval - Dragon Racing
  8. Sam Bird - Virgin Racing
  9. Lucas di Grassi - Audi Sport ABT
  10. Salvador Duran - Amlin Aguri
  11. Jaime Alguersuari - Virgin Racing
  12. Nick Heidfeld - Venturi
  13. Sébastian Buemi - e.dams-Renault
  14. Karun Chandhok - Mahindra Racing
  15. Jarno Trulli - Trulli
  16. Vitantonio Liuzzi - Trulli
  17. Charles Pic - China Racing
  18. Jean-Éric Vergne - Andretti
  19. Stephane Sarrazin - Venturi - OUT
  20. Bruno Senna - Mahindra Racing - OUT
  • MELHOR PILOTO: Antonio Felix da Costa / Loic Duval / Scott Speed
  • SORTUDO: Lucas di Grassi
  • AZARADO: Sam Bird / Lucas di Grassi / Jean-Éric Vergne
  • SURPRESA: Scott Speed
A incrível corrida de da Costa e de Duval foi largar lá no fundo do grid e terminar nessas ótimas colocações. Speed foi a surpresa também, já que fez uma linda corrida em sua volta aos monopostos. di Grassi teve sorte para não perder mais posições. Bird poderia ter vencido novamente, mas um erro na estratégia acabou custando a corrida, já Vergne, fez sua segunda pole, e novamente não venceu.


Campeonato de Pilotos
  1. Nicolas Prost - e.dams-Renault - 67pts
  2. Lucas di Grassi - Audi Sport ABT - 60pts
  3. Sam Bird - Virgin Racing - 52pts
  4. Nelson Piquet - China Racing - 49pts
  5. Sébastian Buemi - e.dams-Renault - 43pts
Campeonato de Construtores
  1. e.dams-Renault - 110pts
  2. Audi Sport ABT - 79pts
  3. Virgin Racing - 78pts
  4. Andretti Formula E - 62pts
  5. Dragon Racing - 56pts

2 comentários: