quinta-feira, 12 de março de 2015

O Que Esperar de 2015 - Pilotos



Depois de falar sobre as minhas expectativas sobre as equipes, é hora de falar sobre os pilotos. Lembrando que essa é a MINHA OPINIÃO, e também "vale" até o meio da Temporada, na época das férias. Caso você não concorde, comente e por favor, não comece nenhuma "treta"...

Lewis Hamilton e Nico Rosberg: Como eu falei da Mercedes, isso também se aplica a eles, acredito novamente que farão os primeiros lugares no Campeonato, e infelizmente com uma diferença ainda maior. Eu acho que se o Campeonato for do mesmo jeito que terminou o ano passado, vamos chegar no GP do Brasil ou dos EUA já comentando sobre o titulo do Hamilton. Já sobre Rosberg, acredito em algumas vitórias, e em título também, já que ele está muito mais motivado, mas quem sabe o que vai acontecer, não é verdade? Então é isso que eu acho, Hamilton dominando, com Rosberg tentando se aproximar, tendo com si a motivação, que pode o ajudar muito independentemente de qual parte do Campeonato estivermos.


Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat: Acredito que o talento fará diferença, da mesma forma que fez nas vitórias de 2014. Acho que Ricciardo vai terminar umas 3 ou 4 posições a frente de Kvyat, mas podemos nos surpreender com o pequeno russo, que se depender do final da Temporada passada, vai passar maus bocados. A única esperança de vitória continua com o australiano, mas podemos esperar surpresas também, não é verdade, Kvyat?


Valtteri Bottas e Felipe Massa: A única dupla que pode disputar um pouco, UM POUCO, com as Mercedes, já que eles tem carro e tem talento o suficiente para isso. Bottas é um piloto rápido, mas pouco acredito em alguma vitória dele, que só virá caso as Mercedes tenham algum problema ou acabem se "encontrando pelo caminho". Já Massa, torço para que comece bem e termine bem, seu azar destruiu um ano, que poderia ter sido aquele que levantaria ainda mais a moral do brasileiro. Ainda acredito que Bottas terminará a frente do Felipe, mas o brasileiro tem a experiencia ao seu favor e pode surpreender da mesma forma do finlandes. E é claro, ambos estarão muitas vezes ao pódio, normalmente ao lado das Mercedes.


Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen: Uma das minha duplas preferidas, torço bastante para que de certo. Acredito que Vettel vai conseguir um melhor ano, caso o bom desempenho, em termos de confiabilidade, se confirme, e acho que vai ter mais pódios do que em 2014. Já o Kimi... nunca sabemos, talvez ele esteja animado, talvez não, mas achoque vai ir muito melhor do que no ano passado....


Fernando Alonso e Jenson Button: Vão passar maus bocados com um carro que vai dividir a última fila com a Manor. Isso é terrível para dois ótimos pilotos, campeões que passam vergonha... Alonso talvez consiga tirar leite de pedra e arranque alguns pontinhos a mais do que Button, que acredito que vá marcar 1 ou 2 pontos. Isso tudo que eu falei foi na "média" das hipóteses.


Nico Hülkenberg e Sergio Perez: Outra dupla que eu gosto muito, e torço para que façam bom ano. Acredito que Hulk novamente fará um ano melhor do que o mexicano, que também é ótimo piloto, e pode sim surpreender como fez no Bahrein. Mas infelizmente, podem sofrer com o "Efeito Force India", que começa bem e termina mal.


Carlos Sainz Jr e Max Verstappen: A dupla mais jovem da história da F-1, e também os dois primeiros pilotos que nasceram depois da morte de Ayrton Senna. Acho que vão penar um pouco no começo, por falta de experiencia, mas caso o carro for bom, acho que vão conquistar bons pontos no Campeonato. Verstappen estreando muito jovem, até gosto disso, por ter quase a mesma idade que ele, mas sei que muitos mais "experientes" não gostaram. Já Sainz Jr, eu nem sei o que esperar, se ele será melhor que o companheiro, veremos domingo...


Romain Grosjean e Pastor Maldonado: Mais uma das duplas que eu "gosto muito e torço para que façam um bom ano". Acredito que ão fazer um ano melhor do que o de 2014, por terem um motor Mercedes e serem ótimos pilotos. Só acho que antes devem pensar em se preocupar se vão chegar ao fim da corrida. Grosjean é um ótimo piloto, provou isso em 2013, mas também é um "destruidor", coisa que ele provou em 2012. Já o Maldonado, acho que vai terminar atrás do francês, e é claro sua fama faz jus a sua carreira inteira...


Marcus Ericsson e Felipe Nasr: Uma boa dupla, que pode, "PODE", render bons frutos para a Sauber, que parece ter feito um carro mais decente, mas nem tanto assim, para esse ano. Ericsson e Nasr devem se preocupar primeiro e assegurar a vaga, e depois correrem, essa é a minha opinião... No sueco não vi nenhum grande piloto, mas pode surpreender caso corra. Já Nasr mostrou ser consideravelmente bom com o carro da Sauber (não me xinguem, eu falei no carro da Sauber...).


Will Stevens e Roberto Merhi: Conheço pouco sobre os dois, porque não tenho acesso as categorias base. Mas só sei de uma coisa, o Alonso vai sofrer com eles...

Extras



Giedo van der Garde e Kevin Magnussen: Não sabemos se o holandes vai correr, mas ele merece ter uma "expectativa". Ele terá sorte, caso a equipe ainda ajude ele nos boxes e na pista, caso contrário, veremos um der Garde abalado, e triste, vendo que a sua equipe o abandonou. Coisa contrária com Magnussen, que vai correr na Austrália, e na minha opinião vai se dar mal do mesmo jeito, mas torço para que ele conquiste uma posição melhor...

Caso não concorde, comente, mas sem começar nenhuma "treta"...

Obrigado por ler

Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário