quarta-feira, 11 de março de 2015

Minha Opinião Sobre o Caso van der Garde



Como muitos devem saber, Giedo van der Garde conseguiu o direito na justiça de guiar o carro da Sauber no GP da Austrália. Por isso mesmo, houve muitas criticas a ele, e também a pergunta: Quem vai correr ao lado do holandês?

Agora eu vou falar a MINHA OPINIÃO sobre o caso. Eu acho que der Garde fez o certo, foi atrás de seu direito, coisa que Sutil deveria ter feito. Eu já falei, semanas atrás, que preferia que o Nasr não corresse nesse ano, e sim em 2016.

Temos dois lados nisso, o bom e o ruim. O bom é que "a justiça foi feita", já que o Giedo tinha contrato para esse ano, muito provavelmente para correr ao lado de Sutil, já que a Simona de Silvestro tinha sido demitida. EU sinceramente torço para que ele participe de toda a Temporada, independentemente de  quem for seu companheiro.


O lado ruim, é que muito provavelmente, ele não será tratado bem na equipe, eles (a Sauber) podem até fazer uma coisa mais maluca, como já aconteceu na F-1, mais de 20 anos atrás, quando David Brabham tentou "entrar" na pista de Interlagos para o começo da época, e acabou nem indo 100m, já que os mecânicos da Life se rebelaram contra a equipe, e não colocaram óleo no motor W12. Mas isso já é história... Outro piloto que deveria fazer isso é Adrian Sutil, que também tinha contrato para esse ano, mas acabou sendo substituido por Ericsson e Nasr.

Uma coisa que quero deixar bem clara, é que o der Garde está fazendo o certo, processando a equipe que "lesou" ele. Uma outra coisa que eu não acredito, é que como uma equipe, com já considerável tradição na F-1, caminhando para sua 23º Temporada, fazer uma "burrada" dessas, ter dois pilotos para o ano seguinte, e de repente contratar dois novos pilotos, ou eu posso dizer, paydrivers...


A situação ficou difícil para Nasr, já que o patrocínio sueco se tornou o principal da Sauber, e podemos estar vendo o "Razia - Parte 2", já que em 2013, o Razia acabou perdendo a vaga para Bianchi nas últimas semanas antes do GP da Austrália.

Eu também me pergunto, e se fosse um brasileiro fazendo isso? Eu acho que muitos iriam parabeniza-lo, que isso fui justo e outras coisas assim, mas haveriam alguns mais "gearhead" que iriam reclamar, ou talvez não... Eu queria mesmo ver uma Sauber assim: Primeiro Piloto: Adrian Sutil - Segunda Piloto: Simona de Silvestro - Piloto de Testes: Giedo van der Garde. Ou com o holandês como segundo piloto.

Então é essa a minha opinião: Que isso foi tudo culpa da Sauber, que fez essa "emboleira" de coisas, que pode estragar a carreira do Felipe Nasr e do Marcus Ericsson na F1. E que o Giedo fez a coisa certa.


Antes de deixar mais um recado, queria perguntar duas coisas:

Você prefere dinheiro ou correr?
EU: Correr, porque além de você fazer o que ama, você recebe por isso...

Se essa situação fosse com você, tendo contrato para o ano seguinte, e de repente sua equipe contratar dois pilotos do nada e deixar você sem emprego, o que você faria?
EU: Processaria a equipe, da mesma forma de van der Garde, se sentindo lesado por ela ter feito ele de bobo.

"Agora eu não sei o que mais vai acontecer mais na F-1, se ela já tinha pilotos pagantes agora tem pilotos advogados". Isso é completa besteira, se você com você eu não tenho dúvidas que você faria o mesmo. Buscaria um bom advogado para conseguir a "justiça".

Sei que o Nasr é melhor do que o der Garde, mas mesmo se você for um piloto ruim, você tem os seus direitos...

E você o que você acha disso? Só peço para que comentem sem começar nenhuma "treta", ok?

Obrigado por ler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário