domingo, 7 de junho de 2015

Minha Opinião: Falar Que a Corrida Foi Chata, É Não Ser Fã da F-1

Eddie e Bernie, expliquem essa...

Sim, você não leu errado, para mim essa corrida não foi chata, mas também não foi nada de especial. Como eu sempre penso, mas jamais escrevo, quem reclama das corridas não é fã da categoria, é claro que tem algumas chatas como o GP da Espanha, mas também tem outras boas como o GP do Bahrein. Só acho que não deveríamos reclamar muito sobre alguma corrida, é claro que podemos falar que foi ruim e coisas assim, mas o assunto para aí, pois até mesmo naquela época de ouro da categoria havia corridas chatas.

Vi também postagens pedindo a nota dessa corrida, vou dar a minha, 8,9. Vi gente comentar até 3, e pensei que absurdo é isso, é claro que a opinião é daquela pessoa, mas achei muito ruim essa opinião. Para dar uma nota dessas deve só ter assistido algumas voltas da corrida, que foi marcado por rodadas, toques, ultrapassagens, recuperações e confusões (cito a dos boxes da Lotus e da Manor).


O fim-de-semana começou com o "Turn Down For What" que Verstappen deu em cima do Massa, que teve que ficar na sua, pelo menos até o fim das entrevistas. Max relembrou o acidente do brasileiro no último GP do Canadá, que na minha opinião foi parecido sim. A culpa foi de Pérez, por ele ter mudado de linha na hora errada, mas a comparação foi boa e correta....

Felipe Nasr errou novamente nesse ano, mas foi apenas a primeira vez valendo pela temporada. Abriu a asa na reta e começou a aquecer os pneus, esquecendo que o DRS estava ativado, com isso ele acabou perdendo o controle e batendo. Quase 2 horas depois, lá estava o brasileiro nos treinos, superando Massa e Vettel.


Na corrida, o alemão só largou de 18º, por pagar punição, e deu um show em estratégia, preferiu parar cedo para ganhar a posição de Felipe Massa, que foi batalhador e escalou o pelotão. Vi também num site daquele tipo de votação, quem foi o melhor e quem foi o pior, e tinha gente que colocou Massa como melhor piloto, e até mesmo Reginaldo Leme falou isso na transmissão, mas na verdade quem foi muito melhor foi Vettel, que pelo menos lidera essa votação.

Já sobre a transmissão, Luís Roberto substituiu Galvão Bueno, e fez um ótimo trabalho, ao nível dele é claro, mas sempre animando os telespectadores. A parte mais legal dele foi na hora de falar sobre o rádio de Jenson Button, que, mais uma vez, usou um código secreto para se comunicar com seus engenheiros. Os rádios do britânico já são alvo de zuera desde o GP da Malásia...

A inteligência de Ericsson chamou atenção

Agora chegamos á ultrapassagem de Felipe Massa, sem dúvida a mais bela da corrida, mas quero relembrar que o Ericsson estava usando uma Sauber... por isso eu abaixo a bola daquelas que exaltam a ultrapassagem do brasileiro, é claro que ela foi bonita, mas nada de mega incrível. Quero parabenizar Marcus Ericsson, que mostrou ter força suficiente para segurar algum piloto com um corro de motor Mercedes, e ainda jogar limpo e ser inteligente na hora de defender a linha de dentro das curvas.


No fim de tudo, Lewis Hamilton venceu a corrida, que não ganhou o selo "Dormível", muito pelo contrário, recebeu o selo de "Boa". E sobre o erro do Kimi... na minha opinião foi um pouco tosca, mas tem muita gente falando que foi causada pelo ERS, não sei, darei uma olhada melhor para escrever sobre a corrida amanhã.

Quem foi o melhor pilotos? Sebastian Vettel, sendo inteligente nas estratégias para superar seu maior rival na corrida, Felipe Massa, que por sua vez deu um show de ultrapassagens. O azar foi de Räikkönen, que errou e acabou ficando atrás de Valtteri Bottas, que teve esse presentão caindo dos céus para terminar no pódio...

Ótima notícia, a Manor tem patrocinadores

Pelo menos achei a corrida muito melhor do que a partida do Brasil com o México, que teve atá vaia da torcida da casa, á ponto de eu pensar: Que bonito... pagando mico... Acho que seria uma ironia caso o jogo acontecesse o ano passado, quando Massa e Perez acabaram batendo nas últimas voltas.

Imagens tiradas do GPUpdate.net

2 comentários:

  1. Tá aí, gostei, simplicidade e exatidão nas palavras, ganhou um leito!

    ResponderExcluir
  2. A f-1 perdeu a graça desde de 1992.. quando a tecnologia passou a ser o diferencial.,. certo dia vendo uns comparativos da willians de 1992 com Mansel guiando sem esforço nenhum o Braço dele nem mexia.. e vi um video do Ayrton com os braços tremidos, segurando o mclaren nas curvas.. e esses dias vi o hamilton guiando seu mercedes praticamente não tem balanço ... ele mal faz força pra guiar.. tudo eletronico, direção hidraúlica, controle de tração, freios... sinceramente F-1 acabou quem tem o melhor equipamento vence.. nunca mais veremos pilotos com carros inferiores surpreendendo e conquistando alguma vitoria.. infelizmente é isso.. No grid atual qualquer um de mercedes seria campeão .. ate o ALONSO.. vejo muito isso.. F-1 morreu em 1992.. pelo menos pra mim ...

    ResponderExcluir