Finalmente chegamos ao último fim-de-semana da primeira temporada da F-E, a primeira categoria de automobilismo ecologicamente correta. Novos nomes, pelo menos para mim, estrearam nessa última corrida, entre eles Olvier Turvey, Simona de Silvestro, Sakon Yamamoto, Alex Fontana e Fabio Leimer.
Dias antes de tudo começar, o prefeito da cidade londrina foi dar uma volta no circuito de sua cidade, eu não sei o que ele achou, mas sinceramente não deve ter gostado nada das ondulações. Talvez essa é o pior local que a categoria tenha passada desde sua estreia, em quesito local quero dizer circuito, seu traçado e suas curvas são muito estreitas, além de uma reta que poderia servir de rampa de motocross...
No resto do grid, Loic Duval, Nick Heidfeld, Daniel Abt, Stephane Sarrazin, Karun Chandhok, Simona de Silvestro, Sakon Yamamoto, Alex Fontana, Fabio Leimer e Jarno Trulli. O italiano deveria largar em 15º, mas tinha uma punição de 5 posições vinda da última corrida. No mesmo dia, sábado teríamos a primeira rodada dessa prova, e no domingo a segunda e última, fechando a primeira temporada.
Nelson Piquet Jr não estava querendo esperar, e logo tentou fazer a ultrapassagem em cima de di Grassi, que não facilitou, resultando no toque de ambos. coisa que beneficiou Jean-Éric Vergne, que atacou Nelsinho e passou pelo piloto da China Racing. Voltas depois, o francês estava colado em cima de Lucas, que tomou um susto do piloto da Andretti, quando ele travou os freios quando tentava passa-lo, coisa que conseguiu.
Bruno Senna fazia uma ótima corrida, mas foi penalizado por excesso de velocidade nos boxes, caindo de 7º para 17º. Daniel Abt começaria ter problemas, e ser ultrapassado por uma fileira de quatro carros, e logo depois acabou errando e batendo na última curva, provocando mais um Safety Car, que poderia animar a corrida em suas últimas voltas, já que os pilotos poderiam usar toda a carga de suas baterias.
Mais atrás, Lucas di Grassi tinha que enfrentar mais uma vez o ataque do compatriota, que depois de desperdiçar um fan boost, teve que segurar a 5º colocação enquanto era pressionado por Sam Bird. Nada mudou, e o suiço comemorou mais uma vitória na categoria, sua terceira, enquanto d'Ambrosio e Vergne fecharam o pódio depois de fazer uma ótima corrida.
- Sébastien Buemi - e.dams Renault - 47:54.784 - 28pts
- Jerome d'Ambrosio - Dragon Racing - +0.939s - 18pts
- Jean-Éric Vergne - Andretti - +1.667s - 15pts
- Lucas di Grassi - Audi Sport ABT - +2.409s - 14pts
- Nelson Piquet Jr - NEXTEV TCR - +7.370s - 10pts
- Sam Bird - Virgin Racing - +7.762s - 8pts
- Nicolas Prost - e.dams Renault - +8.553s - 6pts
- Loic Duval - Dragon Racing - +9.507s - 4pts
- Oliver Turvey - NEXTEV TCR - +10.032s - 2pts
- Stephane Sarrazin - Venturi - +12.077s - 1pt
- Simon de Silvestro - Andretti - +15.946s
- Karun Chandhok - Mahindra Racing - +35.595s
- Nick Heidfeld - Venturi - +41.034s
- Fabio Leimer - Virgin Racing - +42.697s
- Jarno Trulli - Trulli - +43.273s
- Bruno Senna - Mahindra Racing - +48.423s
- Salvador Duran - Amlin Aguri - +1:01.987s
- Alex Fontana - Trulli - OUT
- Daniel Abt - Audi Sport ABT - OUT
- Sakon Yamamoto - Amlin Aguri - OUT
Esses foram os pilotos que participaram da corrida
Volta Mais Rápida: Lucas di Grassi - 1:28.229 - Volta 25
- MELHOR PILOTO: Sébastien Buemi / Jean-Éric Vergne
- SORTUDO: Sam Bird
- AZARADO: Bruno Senna
- SURPRESA: N/H
Buemi e Vergne foram os nomes da corrida, o suiço dominou o sábado, fazendo pole e vencendo facilmente, enquanto o francês deixou para trás dois dos três postulantes ao título. Sam Bird fez uma boa prova, se beneficiando aos poucos da punição de Bruno e do SC. Já Senna, ele tinha tudo para ganhar bons pontos, mas acabou acelerando demais no lugar errado...
Campeonato de Pilotos:
- Nelson Piquet Jr - NEXTEV TCR - 138pts
- Sébastien Buemi - e.dams Renault - 133pts
- Lucas di Grassi - Audi Sport ABT - 125pts
- Jerome d'Ambrosio - Dragon Racing - 95pts
- Nicolas Prost - e,dams Renault - 88pts
Campeonato de Equipes:
- e.dams Renault - 221pts
- Audi Sport ABT - 157pts
- NEXTEV TCR - 144pts
- Dragon Racing - 138pts
- Andretti Formula E - 119pts
Imagens tiradas de motorsport.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário