quinta-feira, 9 de abril de 2015

O Que Esperar - GP da China de 2015


Nessa corrida vamos descobrir se a Ferrari está mesmo no páreo para a Mercedes, que com a vitória da equipe italiana, tem que se preparar para qualquer acontecimento "extra" que pode acontecer nessa temporada, que ainda está no seu início... A Williams terá uma tarefa mais difícil na China, mostrar que não está ficando para trás na disputa com a Mercedes e a Ferrari.

A Mercedes terá que tomar cuidado nessa corrida, deverá também ficar atenta caso perceba que a Ferrari é um rival de risco, que pode tirar o título da equipe. Acredito que q vitória vem fácil para um de seus pilotos, especialmente para Hamilton, que sem duvida é o piloto com mais condições de ganhar o Campeonato nesse ano. Rosberg será quem vai disputar com Vettel e Räikkönen pelo pódio, e talvez com Massa e Bottas. A Mercedes, na minha opinião, ainda continua como força absoluta na categoria.


A Ferrari pode até chegar perto da Mercedes, e superar a Williams, mas acho que ainda é cedo dizer que ela pode dificultar alguma coisa para a equipe alemã. Vettel volta a ter chance de brilhar novamente na China, por isso acho que um pódio para ele já está bom, mas caso a vitória for possível, ele deve busca-la a todo custo. Kimi deverá fazer o mesmo, e também acredito que um pódio já está de bom tamanho para o Iceman, que talvez nesse fim-de-semana, possa brilhar como o alemão fez na Malásia.

A Williams tem que se cuidar no Campeonato, e se quiser conquistar alguma coisa deverá correr atrás da Ferrari, e caso queira ficar na mesma, tem que tomar cuidado com a Toro Rosso... Massa ainda persegue o pódio novamente, e torce para que o calor não destrua as chances da Williams na China, acredito que pelo menos um TOP 5 já vai estar de bom tamanho, mas sempre que possível, um pódio. Bottas estará melhor ainda em Xangai, onde ele deverá conquistar pelo menos um TOP 5, da mesma maneira do brasileiro. Com isso eu "fecho" a disputa entre Mercedes, Ferrari e Williams, que pode esquentar a disputa no ano que vem, caso elas conseguirem fazer alguma evolução.


A Toro Rosso aparece como 4º força, e torço para que isso chegue a melhorar... já que a equipe italiana é a Minardi... Verstappen mostrou sua força na Malásia, e isso provavelmente não será diferente na China, e talvez possa disputar para colocar o carro entre os 5, mas duvido um pouco, talvez um 6º ou 7ºl ugar estejam bom para ele, e para Sainz Jr, outro que vem fazendo uma bela temporada, e pode (e provavelmente) ser o melhor espanhol no ano.

A Red Bull está com a situação piorando cada vez mais, e pode até sair da F-1... isso já um pouco de choro demais, na minha opinião. Ricciardo e Kvyat sofreram com os freios no calor malaio, mas acredito que esse não será um problema na China, e lá poderemos ver uma disputa de Stewart e Minardi, que tal? Ricciardo já ficará feliz caso coloque seu carro entre os pontuáveis, tarefa que fica difícil já que ele tem Kvyat, Hülk, Sergio, Nasr, Marcus, Romain e Pastor com boas chances de tomar as últimas 4 posições nos pontos. O russo fez bonito na Malásia, até mesmo melhor do que o australiano, e acredito que deverá terminar á frente de Ricciardo, mas é claro, baseando-se na última prova.


Hülkenberg e Perez ainda tem um carro em desenvolvimento, que não participou dos primeiros treinos da pré-temporada. Mas ambos são bons pilotos o suficiente para levar seus carros aos pontos, especialmente o alemão que tem um potencial de futuro campeão. Nico vai batalhando prova a prova com o carro, e vem provando que é bom o suficiente para estar em uma equipe de ponta, torço para que isso aconteça em breve. Já Peréz... é o mesmo caso de Hülk, mas o problema é que ele já passou por uma boa equipe, e isso pode dificultar sua volta para as equipes de ponta. E é claro, acredito em alguns pontos para algum desses pilotos.

A Sauber fez uma prova para esquecer na Malásia, mas deve melhorar na China, já que, segundo Felipe Nasr, o carro é bom de reta, e o que a pista de Xangai tem de tão importante? É a enorme reta que antecede as últimas curvas do circuito. Felipe Nasr deverá batalhar pelos pontos, da mesma forma de Ericsson, ambos estão fazendo um campeonato na qual eu imaginei... qualquer coisa diferente que acontecer, lá vou estar (a Sauber), nos pontos....


A Lotus mais deu confusão do que cumpriu o que prometeu. Grosjean ainda batalha com o carro, e sem duvida é um dos melhores pilotos franceses desde Jean Alesi, acredito eu, que um ponto vai estar de bom tamanho. Da mesma forma para o venezuelano, que por incrível que pareça... não foi culpado de nenhum de seus incidentes até agora... só digo uma coisa á este MITO, Parabéns...

Já a McLaren ainda batalha para ser das últimas filas, e sinceramente, acho que merece um post mais especial para falar sobre sua situação... A equipe tem ótimos pilotos, e mesmo assim continua na mesma coisa que começou nesse ano. Sofrimento atrás de sofrimento, mas acredito eu que um belo desenvolvimento poderá acontecer ainda nesse ano. Alonso e Button já farão muito caso terminem.


Manor... a equipe de Mito Merhi e de Will Stevens, que ainda não correu. Há pouco o que se falar sobre ela, que deverá continuar na última colocação no campeonato por resto do ano, só se... de repente atacasse um modo Mônaco 96, Bélgica 98, Canadá 2011 em alguma prova. Merhi fez bonito e terminar a prova na Malásia, e fará bonito caso repita o feito, da mesma forma de Stevens.

E essa é a minha opinião galera, peço perdão por qualquer erro, só que hoje (quinta-feira) estive muito ocupado, coisa que em certos dias do ano ainda se repetirão. Os trabalhos escolares já começaram...

Imagens tiradas do f1-fansite.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário