Nessa corrida vamos descobrir se a Ferrari está mesmo no páreo para a Mercedes, que com a vitória da equipe italiana, tem que se preparar para qualquer acontecimento "extra" que pode acontecer nessa temporada, que ainda está no seu início... A Williams terá uma tarefa mais difícil na China, mostrar que não está ficando para trás na disputa com a Mercedes e a Ferrari.
A Mercedes terá que tomar cuidado nessa corrida, deverá também ficar atenta caso perceba que a Ferrari é um rival de risco, que pode tirar o título da equipe. Acredito que q vitória vem fácil para um de seus pilotos, especialmente para Hamilton, que sem duvida é o piloto com mais condições de ganhar o Campeonato nesse ano. Rosberg será quem vai disputar com Vettel e Räikkönen pelo pódio, e talvez com Massa e Bottas. A Mercedes, na minha opinião, ainda continua como força absoluta na categoria.
A Williams tem que se cuidar no Campeonato, e se quiser conquistar alguma coisa deverá correr atrás da Ferrari, e caso queira ficar na mesma, tem que tomar cuidado com a Toro Rosso... Massa ainda persegue o pódio novamente, e torce para que o calor não destrua as chances da Williams na China, acredito que pelo menos um TOP 5 já vai estar de bom tamanho, mas sempre que possível, um pódio. Bottas estará melhor ainda em Xangai, onde ele deverá conquistar pelo menos um TOP 5, da mesma maneira do brasileiro. Com isso eu "fecho" a disputa entre Mercedes, Ferrari e Williams, que pode esquentar a disputa no ano que vem, caso elas conseguirem fazer alguma evolução.
A Red Bull está com a situação piorando cada vez mais, e pode até sair da F-1... isso já um pouco de choro demais, na minha opinião. Ricciardo e Kvyat sofreram com os freios no calor malaio, mas acredito que esse não será um problema na China, e lá poderemos ver uma disputa de Stewart e Minardi, que tal? Ricciardo já ficará feliz caso coloque seu carro entre os pontuáveis, tarefa que fica difícil já que ele tem Kvyat, Hülk, Sergio, Nasr, Marcus, Romain e Pastor com boas chances de tomar as últimas 4 posições nos pontos. O russo fez bonito na Malásia, até mesmo melhor do que o australiano, e acredito que deverá terminar á frente de Ricciardo, mas é claro, baseando-se na última prova.
A Sauber fez uma prova para esquecer na Malásia, mas deve melhorar na China, já que, segundo Felipe Nasr, o carro é bom de reta, e o que a pista de Xangai tem de tão importante? É a enorme reta que antecede as últimas curvas do circuito. Felipe Nasr deverá batalhar pelos pontos, da mesma forma de Ericsson, ambos estão fazendo um campeonato na qual eu imaginei... qualquer coisa diferente que acontecer, lá vou estar (a Sauber), nos pontos....
Já a McLaren ainda batalha para ser das últimas filas, e sinceramente, acho que merece um post mais especial para falar sobre sua situação... A equipe tem ótimos pilotos, e mesmo assim continua na mesma coisa que começou nesse ano. Sofrimento atrás de sofrimento, mas acredito eu que um belo desenvolvimento poderá acontecer ainda nesse ano. Alonso e Button já farão muito caso terminem.
E essa é a minha opinião galera, peço perdão por qualquer erro, só que hoje (quinta-feira) estive muito ocupado, coisa que em certos dias do ano ainda se repetirão. Os trabalhos escolares já começaram...
Imagens tiradas do f1-fansite.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário