quarta-feira, 15 de abril de 2015

Minha Opinião: Tempestade em Copo D'água


Vou dar a minha opinião sobre as últimas notícias que surgiram no mundo da F-1. Como vocês perceberam, o assunto principal será sobre "O Champagne de Hamilton", na qual já estou cansado de ver pessoas discutindo por isso, mas eu acabei não dando minha opinião, por isso vou falar aqui. A outra é sobre a decisão história da Ferrari, proibir as ordens de equipe. E mais contratos da Sauber...

POLÊMICA! É isso que chamam o festejo do champagne de Hamilton, na minha opinião isso é um insulto á uma tradição dos pilotos... Vi vários comentários, especialmente de mulheres, falando mal sobre o atual campeão, que fez apenas o que todos os pilotos fazem, jogar champagne uns aos outros, e muitas vezes e outras personalidades, como seus engenheiros os nas mulheres que ficam ali, e até mesmo (para Ayrton Senna) na família real de Mônaco. Isso faz eu perguntar, por quê esse escândalo?


Isso não é sexismo, pode-se ter para alguns, mas isso é um esporte, não uma pornografia... Roz Hardie, diretora executiva da "Object" falou que a modelo chinesa não estava muito confortada com a atitude do piloto. Agora eu digo "não me diga isso! Quem gostaria de molhar o rosto inteiro com água?" Isso é uma brincadeira, e ainda por cima vi comentários dizendo que a mulher deveria dar um tapa no rosto de Hamilton e depois dizer que é brincadeira.

Agora eu falo novamente, "A chinesa deveria saber disso, que todos os pilotos gostam de jogar champagne, e por isso deveria estar "apta" a "tomar um pouco de champagne"... Então essa é a minha opinião, isso é uma polêmica ridícula, que não importa nada, e foi dita por gente que não sabe nada sobre o dia que Senna molhou a realeza de Mônaco. Só pessoas que não acompanham a F-1 poderiam falar uma coisa dessa, pois se acompanha a categoria, deveria saber que essa é uma das tradições. E como já li: isso é puro mimimi!


Ferrari sem ordens de equipe? Seria a evolução, ou apenas o fim? Acho que a primeira questão, tudo por causa de um homem: Maurizio Arribavene. O italiano comentou: "Vamos dar a eles todo o apoio necessário, e não quero ouvir falar sobre as ordens de equipe" para a revista italiana Autosprint. Isso me surpreende, já que nem imaginava que isso poderia acontecer um dia na equipe de Maranello.

O grande lado positivo é que ambos poderão disputar as posições, de igual para igual, especialmente caso se encontrarem nas primeiras posições, como 1º e 2º, animando a corrida. Me lembro até hoje da disputa entre Didi e Gil em Imola, coisa que poderemos ver no futuro, que torço para que seja em breve, mas não apenas com os carros vermelhos e sim com os carros prateados da Mercedes, isso deixará quase toda a corrida fantástica.


Deixando isso para trás vamos para mais outra "bomba", e novamente a Sauber está envolvida nela. No futuro poderiam fazer um filme com o nome: "Sauber & Os Contratos", porque isso já está virando uma comédia. Horas antes de sofrer seu grave acidente, Jules Bianchi teria assinado com a equipe suiça, segundo Colin Kolles. Isso deixa a situação mais gravíssima ainda para a Sauber, que teria contratado 6 pilotos para essa temporada.

Três é demais, mas 6... segundo Kolles "havia um contrato assinado ao meio-dia de domingo" esse domingo é o triste domingo que marcou o acidente de Bianchi e a terrível morte de de Cesaris... Jules assinou ou não o contrato com a Sauber? Eu acho que sim, pelo fato da Sauber já estar em um rolo tremendo, e não duvido muito que a coisa poderia ser muito pior caso Bianchi ainda estivesse correndo.


Li também que inicialmente a dupla deveria ser Jules e Felipe, e na minha opinião seria uma dupla muito forte, que poderia andar bem nesse ano, mas infelizmente isso não aconteceu. Minha opinião mesmo é que: Será que a Sauber estava preparando duas equipes, e já estava imaginando uma temporada com 3 carros para cada equipe? Acredito que Adrian Sutil, Giedo van der Garde, Esteban Gutierrez, Jules Bianchi, Marcus Ericsson e Felipe Nasr fariam um belo de "um bolo", se é que vocês me entendem. Imagina se Simona de Silvestro não tivesse sido demitida...

Agora para terminar todas essas noticias: EXTRA! EXTRA! EXTRA! Vitor Veine é confirmado como piloto titular da equipe Sauber para 2015, seu número será o 4! Brincadeiras a parte, mas a coisa é um pouco séria sim... Quero falar mais um pouco sobre o "Caso Hamilton", e se James Hunt fosse o alvo das criticas? E se fosse Nelson Piquet com seu estilo clássico? Eu, sinceramente, "prepararia até a pipoca para acompanhar".

E como está escrito no título: "Isso tudo é tempestade em copo d'água" ou podemos chamar de "mimimi"...

Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário