quinta-feira, 16 de abril de 2015

MotoGP - Américas 2015 - Corrida 2


Semanas apos Catar, as motos e seus "riders" chegavam no Texas, mais precisamente em Austin, na mesma pista onde é realizado o GP dos EUA de F-1. Depois do ótimo desempenho das Ducatis no país árabe, se esperava que ela abriria ainda mais a diferença para a Yamaha, que batalhou com seus piloto. Marc Márquez estragou novamente a brincadeira, seja na qualificação seja na corrida.

Depois de um sexta muito chuvosa, o sábado deu a chance para que eles fizessem tempos mais decentes, com isso, Marc Márquez, mesmo com problemas, conseguiu largar na pole, seguido por Dovizioso, Lorenzo, Rossi, Crutchlow, Redding, Iannone, Aleix, Pol e Smith. Dani Pedrosa fez um cirurgia no braço e acabou sendo substituído por Hiroshi Aoyama, que largava em uma misera 18º colocação.


Na largada, Dovizioso assumiu a ponta, enquanto Lorenzo largou mal, quem verdadeiramente largou bem foi Espargaró e Smith, que vieram lá de trás para entrarem (ou quase) no TOP 5. Mas logo na primeira volta, Redding cai quando está disputando com Pol, que é atingido, abandonando a prova. Os quatro primeiros eram Dovi, Márquez, Valentino e Smith, que seguiam á frente de Jorge Lorenzo, que teve um ataque de bronquite.

Valentino começou a pressionar o atual bicampeão, que por sua vez atacava Andrea. Quando Rossi arriscou, ele acabou sendo surpreendido pela manobra de Márquez que assumiu a ponta. Antes disso, Iannone passou Aleix Espargaró e foi á caça de Lorenzo, enquanto isso, Stefan Bradl caia e abandonava. Enquanto Dovizioso era pressionado por Rossi, a outra Ducati passava a outra Yamaha.


Márquez já estava abrindo muito para Dovi, que chegou a perder a 2º colocação para Rossi, que perdeu logo depois. Enquanto isso, Hernandez caia de sua moto e abandonava. Logo depois disso, o número 46 passou o piloto da Ducati, que ficou para trás, e teve de se preocupar com Smith. Mas a preocupação de Andrea não demoraria muito, já que seu companheiro passaria Smith, que logo depois seria vítima de Lorenzo.

Cruthlow passou por Aleix Espargaró para ficar com a 7º colocação, enquanto lá atrás, Haiden, que fazia seu 200º GP em casa, passava por Miller para assumir a 13º colocação... Não era um corrida para o norte americano, que ficaria na mesma posição até o fim da prova, mas co muitas dificuldades, já que ainda disputaria com o australiano.


Rossi errou um pouco, deixando que as duas Ducatis se aproximassem, a ponto que na 15º volta, Dovi reassumiu a 2º colocação, enquanto Iannone não conseguiria passar Valentino. A outra Yamaha aumentaria o ritmo, e há 3 voltas para o fim passaria pelo piloto da Ducati. Nessas últimas voltas, o 2º e o 3º colocado começariam a tirar de Márquez, que não tinha nenhum problema faltando 1 volta pra fim, a pressão ainda era em cima de Dovizioso, que teria que segurar ainda por mais uma volta Rossi.

No fim de tudo, Marc venceu mais uma nos EUA, enquanto Dovi conseguiu segurar Rossi, que fechou o pódio, Lorenzo donte terminou em 4º á frente de Iannone, que ficou cerca de 3s na frente de Smith. Na primeira corrida com os tanques de combustível reduzidos, ambos os pilotos da Ducati acabaram voltando a pé para os boxes.


RESULTADOS:

  1. Marc Márquez - Honda - 43:47.150
  2. Andrea Dovizioso - Ducati - +2.354
  3. Valentino Rossi - Yamaha - +3.120
  4. Jorge Lorenzo - Yamaha - +6.682
  5. Andrea Iannone - Ducati - +7.548
  6. Bradley Smith - Tech3 Yamaha - +10.557
  7. Cal Crutchlow - LCR Honda - +16.967
  8. Aleix Espargaró - Suzuki - +19.025
  9. Maverick Viñales - Suzuki - +38.570
  10. Danilo Petrucci - Pramac Ducati - +41.796
  11. Hiroshi Aoyama - HRC Test Team - +47.199
  12. Hector Barberá - Avintia Ducati - +47.339
  13. Nicky Haiden - Aspar Honda - +56.484
  14. Jack Miller - LCR Honda - +56.731
  15. Álvaro Bautista - Aprilia Gresini - +57.372
  16. Eugene Laverty - Aspar Honda - +58.898
  17. Loris Baz - Forward Yamaha - +1:08.787
  18. Alex de Angelis - Ioda ART - +1:22.236
  19. Karel Abraham - AB Honda - OUT
  20. Marco Melandri - Aprilia Gresini - OUT
  21. Yonny Hernández - Pramac Ducati - OUT
  22. Mike di Meglio - Avintia Ducati - OUT
  23. Scott Redding - Marc VDS Honda - OUT
  24. Stefan Bradl - Forward Yamaha - OUT
  25. Pol Espargaró - Tech3 Yamaha - OUT
Esses foram os pilotos que participaram da corrida
Volta Mais Rápida: Andrea Iannone - 2:04.251 - Volta 4

  • MELHOR PILOTO: Marc Márquez
  • SORTUDO: Jorge Lorenzo
  • AZARADO: Cal Crutchlow
  • SURPRESA: Suzuki
Márquez era o favorito, largava na pole, mas perdeu a ponta na largada, e quando a recuperou detonou logo a prova, vencendo mais uma na "terra do Tio Sam". Eu tenho bronquite, e sei como é difícil, e por isso dou os meus parabéns a Lorenzo. Crutchlow era favorito até mesmo ao pódio, mas decepcionou na prova, especialmente por causa de sua largada. A Suzuki fez uma corrida mais decente e conquistou bons pontos com ambas as motos.


Campeonato de Pilotos:
  1. Valentino Rossi - Yamaha - 41pts
  2. Andrea Dovizioso - Ducati - 40pts
  3. Marc Márquez - Honda - 36pts
  4. Andrea Iannone - Ducati - 27pts
  5. Jorge Lorenzo - Yamaha - 26pts
Campeonato de Construtores:
  1. Yamaha - 41pts
  2. Ducati - 40pts
  3. Honda - 36pts
  4. Suzuki - 13pts
  5. Aprilia - 1pt

Campeonato de Equipes:
  1. Movistar Yamaha MotoGP - 67pts
  2. Ducati Team - 67pts
  3. Repsol Honda Team - 51pts
  4. Monster Yamaha Tech3 - 25pts
  5. Team Suzuki Ecstar - 22pts
Imagens tiradas do GPUpdate.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário