domingo, 26 de abril de 2015

MotoGP - Argentina 2015 - Corrida 3


Peço desculpas pela demora da postagem sobre o GP da Argentina de 2015 da MotoGP, infelizmente tive problemas na hora do download da prova, e por isso a demora. Mesmo com uma semana de atraso para assistir a corrida, evitei notícias sobre a competição, e por isso me empolguei com a prova disputada em um país que o automobilismo é mais forte que o motociclismo.

Na terceira prova do campeonato, quem largava na ponta novamente era Marc Márquez, que colocou 0.514s de diferença para o segundo colocado, o surpreendente Aleix Espargaró com sua Suzuki. Iannone se classificou em 3º com o tempo de 1:38.467, 0.018s mais rápido do que Cal Cruthclow, o melhor daqueles que não corriam em equipes de fábrica.


A primeira Yamaha aparecia em quinto, com Jorge Lorenzo, enquanto Valentino fez uma qualificação pífia, colocando sua motor em 8º lugar mais de um segundo atrás do pole. Quem completava o TOP Ten era Dovizioso, Petrucci, Viñales e Smith. Essa era a segunda prova sem Dani Pedrosa, que por incrível que pareça, não se sabe se voltará para a prova em Jerez de la Frontera.

No domingo, sol novamente, e a promessa de uma corrida fantástica. Na largada, Aleix pula para primeiro de forma incrível, disputado curva á curva sua posição com Márquez, que recuperou antes de ser completada uma volta. Quem largou mal foi Iannone, que chegou a atrapalhar Rossi após tocar nele, lá na frente, Lorenzo assumia a segunda colocação após passar por Espargaró, que cometeria outro erro, perdendo várias posições.


Na segunda volta, Crutchlow era segundo após passar por Lorenzo, que mais tarde foi superado por Dovizioso. Na mesma volta, Valentino passou por Espargaró, que ficara em uma ótima posição para a Suzuki, que não tinha velocidade nas retas. Marc abria a diferença a cada volta, já que Cruthlow se preocupava mais com a pressão de Dovi do que com o ataque em cima do espanhol.

Rossi, que vinha pressionando Lorenzo, passou pelo seu companheiro e foi ao ataque de Iannone. Na 6º volta, Yonny Hernández vê sua Ducati pegar fogo, o colombiano pulou da moto quando percebeu, e teve sorte de não ter nenhum ferimento mais grave. Cal, que estava sendo pressionado a tempo, foi ultrapassado por Dovi, que tinha pouco o que fazer já que tinha mais de 3s de diferença para Márquez.


Já Valentino atacava Iannone, que atacava Crutchlow, mostrando que a disputa seria bonita. Logo, Rossi passou pelo seu compatriota, e foi beneficiado pelo erro do britânico para assumir a 3º colocação. Quem vinha fazendo boa prova era Pol, que tivera um péssimo treino no sábado já estava entre os dez primeiros na corrida. Quase no mesmo instante, Rossi passa por Dovi e assumi a segunda colocação e Iannone deixa para trás Crutchlow.

Após isso, foi vista uma recuperação fantástica por parte de Valentino Rossi, que deu show nas terras dos "hermanos". Márquez aparecia mais de 4s á frente do italiano, que trazia consigo Andrea Dovizioso, a cada volta os italianos tiravam a diferença para o espanhol, que escolhera uma combinação de pneus diferentes do que a de Rossi, que tinha os extraduros equipados na traseira de sua moto.


Um pouco atrás, Lorenzo recuperou a diferença perdida e entrou na briga que tinha Andrea Iannone e Cal Crutchlow. Há duas voltas do fim, Rossi chegou em Márquez, sem ter a pressão de Dovizioso que ficou para trás, Valentino levou o "x", mas logo depois se recuperou, sendo tocado pelo espanhol, que foi ultrapassado, e na tentativa de recuperar a ponta tocou na Yamaha e caiu.

Marc até que tentou volta para a corrida, mas não conseguiu, tacando pontos preciosos no lixo. A direção de prova chegou a investigar o incidente, que logo foi pronunciado como "incidente de corrida". Rossi cruzou a linha de chegada em primeiro, enquanto Dovi passou em segundo com 5.685s de atraso para o compatriota. A disputa entre Crutchlow e Iannone foi intensa até a última curva, quando o britânico passou pelo italiano e terminou no pódio para delírio por parte dele.


RESULTADOS:

  1. Valentino Rossi - Yamaha - 41:35.644
  2. Andrea Dovizioso - Ducati - +5.685
  3. Cal Crutchlow - LCR Honda - +8.298
  4. Andrea Iannone - Ducati - +8.352
  5. Jorge Lorenzo - Yamaha - +10.192
  6. Bradley Smith - Tech3 Yamaha - +19.876
  7. Aleix Espargaró - Suzuki - +24.333
  8. Pol Espargaró - Tech3 Yamaha - +27.670
  9. Scott Redding - Marc VDS Honda - +34.397
  10. Maverick Viñales - Suzuki - +34.808
  11. Danilo Petrucci - Pramac Ducati - +40.206
  12. Jack Miller - LCR Honda - +42.654
  13. Hector Barberá - Avintia Ducati - +42.729
  14. Loris Baz - Forward Yamaha - +42.853
  15. Stefan Bradl - Forward Yamaha - +43.037
  16. Nicky Hayden - Aspar Honda - +43.252
  17. Eugene Laverty - Aspar Honda - +43.400
  18. Mike di Meglio - Avintia Ducati - +43.808
  19. Álvaro Bautista - Aprilia Gresini - +44.878
  20. Marco Melandri - Aprilia Gresini - +56.236
  21. Karel Abraham - AB Honda - +1:03.371
  22. Alex de Angelis - Ioda ART - +1:08.444
  23. Hiroshi Aoyama - HRC Test Team - OUT
  24. Marc Márquez - Honda - OUT
  25. Yonny Hernández - Pramac Ducati - OUT

  • MELHOR PILOTO: Valentino Rossi
  • SORTUDO: Cal Crutchlow
  • AZARADO: Marc Márquez
  • SURPRESA: Aleix Espargaró
Rossi fez uma corrida fantástica, impecável, digna do Doutor, que veio lá de trás para vencer uma prova que foi dominada por Márquez. Crutchlow teve sorte com a queda do espanhol e também com o erro de Iannonen, que espalhou muito na penúltima curva, deixando a parte de dentro da última para o britânico que conquistou o pódio. Márquez foi afobado após bater em Rossi, uma manobra desnecessária do bicampeão, que perdeu pontos preciosos na Argentina. A Suzuki de Aleix surpreendeu, principalmente nas primeiras voltas, mostrando a evolução da marca japonesa...


Campeonato de Pilotos:
  1. Valentino Rossi - Yamaha - 66pts
  2. Andrea Dovizioso - Ducati - 60pts
  3. Andrea Iannone - Ducati - 40pts
  4. Jorge Lorenzo - Yamaha - 37pts
  5. Marc Márquez - Honda - 36pts

Campeonato de Construtores:
  1. Yamaha - 66pts
  2. Ducati - 60pts
  3. Honda - 52pts
  4. Suzuki - 22pts
  5. Yamaha Forward - 2pts

Campeonato de Equipes:
  1. Movistar Yamaha MotoGP - 103pts
  2. Ducati Team - 100pts
  3. Repsol Honda Team - 51pts
  4. Monster Yamaha Tech 3 - 43
  5. CWM LCR Honda - 40pts
Imagens tiradas do GPUpdate.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário