Se vocês se surpreenderam com a chegada de Daniel Ricciardo no GP do Bahrein de 2015, aqui vai o post que fiz para todos vocês se surpreenderem ainda mais com os tipos de chegadas que já foram vistos, alguns vocês já conhecem, mas outros... acho que nem sequer ouviram falar...
No Hospital
Isso mesmo, no hospital. Todos se lembrar do GP Brasil de 2003 não é verdade? Vocês também se lembram do acidente de Fernando Alonso, e depois dessa batida a prova foi encerrada, dando a vitória para Kimi Räikkönen, que semanas depois devolveu o troféu para Fisichella, o verdadeiro vencedor de uma corrida fantástica. O espanhol bateu nos restos do Jaguar de Webber, e acabou sendo hospitalizado, passando a noite "preso" em São Paulo.
Com Três Rodas
Uma proeza digna de um Prêmio Gilles Villeneuve. Largando da 8º colocação do grid, com uma McLaren ultrapassada em relação aos rivais, Stefan Johansson fez uma prova impecável, e merecia o pódio que estava a conquistar com o segundo lugar. Sem dúvida deve ser uma alegria imensa estar prestes a passar pela linha de chegada enquanto o piloto que vem atrás já terminou a prova mais de uma volta atrás do vencedor. Para alguns isso é ruim, porque você está terminando atrás de seu rival, mas para Johansson aquilo era incrível. Na última curva o pneu estoura e ele tem que segurar o carro para não rodar, o sueco fez bem a tarefa, e vibrou com o segundo posto conquistado.
Pagando uma Penalização
Deve ser terrível você estar na frente em uma prova que você batalhou tanto para vence-la e receber uma penalização. Schumacher fez uma belíssima prova em Silverstone no ano de 1998, e vinha na liderança na última volta da corrida. Schummy havia sido punido por ter ultrapassado enquanto havia bandeira amarela, e apenas na última volta o alemão a pagaria. Todos já pensavam que a vitória era do ferrarista, que entrou nos boxes, parou no pit da Ferrari, e voltou, cruzando a linha de chegada em primeiro. A McLaren protestou, mas a vitória foi dada ao alemão que disputava o título com Mika.
Pegando Fogo
Ricciardo fez isso na última corrida, mas o precursor dessa fantástica maneira de terminar uma corrida foi Jenson Button, com seu motor Honda estourando há poucas voltas do fim, quando ele estava a frente de Fisico, que o pressionava. De maneria surpreendente, Button largou na pole em Melbourne, e estava fazendo uma corrida consideravelmente boa, até que viu seu motor Honda (tinha que ser) começar a fumar, além de tentar terminar a prova, Button atrapalhou Fisichella, que viu aquela língua de fogo se aproximar dele. O britânico não cruzou a linha de chegada, e por isso terminou em 10º, uma volta atrás do vencedor.
Voando
Todos devem se lembrar daquela famosa capotagem de Christian Fittipaldi na reta de Monza em 1993. Mas vou relembrar um pouco. Mais uma corrida da temporada de 1993, outro domínio da Williams, que venceu com Damon Hill, finalmente Andretti foi ao pódio com a McLaren, mas já era tarde de mais, ele tinha perdido seu emprego e nunca mais voltaria á categoria. As Minardis de Martini e Fittipaldi se aproximavam da linha de chegada, disputando pelo 7º lugar, e de repente o italiano fecha o brasileiro que levanta voo em plena reta do circuito italiano, cruzando a linha de chegada em 8º. Sem dúvida foi o final mais bonito, mas não o melhor.
Só Acidentes
Uma corrida para aqueles que gostam de ver acidentes. GP da Grã-Bretanha de 1975, uma temporada em que a disputa entre McLaren e Ferrari esquentava a F-1 chegava á Silverstone, onde Tom Pryce faz a pole com uma Shadow. O galês lidera por apenas duas voltas, e logo na sua segunda acaba errando e batendo, até aí normal, Scheckter, Jarier, Hunt e Fittipaldi assumiriam a liderança até a 56º volta. Na 55º volta, a chuva aperta de forma monstruosa, Emerson tem sorte de estar perto dos boxes, ele parou e voltou com toda á cautela, já que a partir dali haveria mais caos do carros na pista. Wilson, Morgan, Nicholson, Henton, Brise, Jarier, Watson, Depailler, Mass, Donohue, Hunt, Scheckter e Pace bateram. Isso mesmo, todos eles bateram, apenas Emerson, Brambilla, Lauda, Jones, Andretti e Regazzoni ficaram na pista, mas mesmo assim rodaram tantas vezes que não conseguiram passar os outros pilotos que abandonaram. A prova foi encerrada, e a vitória foi dada á Emmo, seguido por Pace e Jody.
Imagens tiradas do Google Imagens e Reprodução
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