A 7° prova da história da F-E seria em Monte Carlo, onde fica a pista mais tradicional de toda a Europa. Nos treinos Sebastien Buemi foi o mais rápido, mas os olhares ficaram para a discussão entre Piquet Jr e di Grassi, que alegou que o filho do tricampeão o atrapalhou em uma volta rápida. A pista tinha algumas mudanças em relação ao circuito que recebe á F-1, a principal delas era a falta do túnel e a curva Saint-Devote que depois de sua saída começava uma descida ao invés de subida.
Havia um grande número de penalizações, que mudavam bastante o grid, entre elas a de Loic Duval, Karun Chandhok e Jaime Alguersuari. Em 1950, o GP de Mônaco viu um imenso acidente logo na sua primeira curva, e em 2015 a coisa não muda com a F-E, que fazia a sua primeira prova nas ruas da cidade. Buemi largou bem, enquanto lá atrás vários toques fizeram Alguersuari abandonar, e logo depois da Saint-Devote, Abt bate no guard-rail, Bruno Senna não consegue desviar e levanta voo...
Rapidamente, Nelsinho passou pelo belga e foi á caça de seu compatriota, que estava na cola de Buemi sem tentar nada. A prova já estava na metade, a as paradas começavam a acontecer. Lucas di Grassi tentava uma estratégia diferente para tentar passar Buemi, que parou uma volta depois e voltou logo na frente do brasileiro, que quase tocou na traseira do suiço. Agora que se aproximara era Nelson Piquet Jr.
Assim acabou a corrida em Mônaco, com Sebastien Buemi sendo o primeiro piloto a vencer duas vezes na F-E, enquanto Lucas di Grassi mantém a liderança com o segundo posto, enquanto Piquet Jr fechou o pódio. Nos pontos ainda ficaram Bird, d'Ambrosio, Prost, Sarrazin, Speed, Pic e Félix da Costa, que fez uma corrida de recuperação e chegou a disputar o TOP FIVE, mas no final acabou perdendo várias posições.
- Sébastien Buemi - e.dams Renault - 48:05.225 - 28pts
- Lucas di Grassi - Audi Sport ABT - +2.154s - 18pts
- Nelson Piquet Jr - NEXTEV TCR - +4.634s - 15pts
- Sam Bird - Virgin Racing - +4.801s - 12pts
- Jerome d'Ambrosio - Dragon Racing - +5.881s - 10pts
- Nicolas Prost - e.dams Renault - +11.032s - 8pts
- Stephane Sarrazin - Venturi - +26.472s - 6pts
- Scott Speed - Andretti - +41.138s - 4pts
- Charles Pic - NEXTEV TCR - +49.538s - 2pts
- Antônio Félix da Costa - Amlin Aguri - +52.658s - 1pt
- Nick Heidfeld - Venturi - +52.936s
- Jarno Trulli - Trulli - +58.984
- Karun Chandhok - Mahindra Racing - +1 Volta
- Vitantonio Liuzzi - Trulli - OUT
- Jean-Éric Vergne - Andretti - OUT
- Salvador Duran - Amlin Aguri - OUT
- Loic Duval - Dragon Racing - OUT
- Daniel Abt - Audi Sport ABT - OUT
- Jaime Alguersuari - Virgin Racing - OUT
- Bruno Senna - Mahindra Racing - OUT
Esses foram os pilotos que participaram da corrida
- MELHOR PILOTO: Sebastien Buemi
- SORTUDO: Lucas di Grassi
- AZARADO: Bruno Senna
- SURPRESA: N/H
Buemi se tornou o primeiro piloto a vencer dois vezes e o primeiro piloto a vencer largando na pole, e além de tudo fez sua parte não deixando ninguém o ultrapassar, mostrando que a disputa na e.dams está viva. di Grassi teve sorte que a pista era Mônaco, porque Piquet Jr estava com muita vontade de passar ele... Bruno Senna poderia fazer uma boa prova, mas tudo acabou na logo depois da Saint-Devote
Campeonato de Pilotos:
- Lucas di Grassi - Audi Sport ABT - 93pts
- Nelson Piquet Jr - NEXTEV TCR - 89pts
- Sébastien Buemi - e.dams Renault - 83pts
- Nicolas Prost - e.dams Renault - 77pts
- Sam Bird - Virgin Racing - 64pts
Campeonato de Construtores:
- e.dams Renault - 160pts
- Audi Sport ABT - 115pts
- Virgin Racing - 94pts
- NEXTEV TCR - 93pts
- Andretti Formula E - 82pts
Imagens tiradas do Motorsport.com e Continentalcircus.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário