Naquele sábado fazia-se 11 anos da única vitória de Jarno Trulli na F-1, e para "comemorar", o italiano conquistou uma façanha, a pole position. Lucas di Grassi largava ao lado do italiano, e a frente de Buemi, que alinhava ao lado de Nick Heidfeld. Abt era 5º ao lado dele Jerome, Prost era 7º e Duval o 8º, fechando o TOP TEN estavam Sarrazin e Vergne.
Lucas di Grassi começou a abrir uma gigantesca diferença para Trulli, que começava a sofrer com d'Ambrosio, Buemi e Heidfeld logo atrás, e quem estava se aproximando era Liuzzi, o seu companheiro, mostrando que Trulli estava sem ritmo de corrida, ou seu carro tinha algum problema. Ele foi ultrapassado por Buemi, que iniciaria sua caça á di Grassi, mas em vão, porque o brasileiro continuaria á abrir para o resto do pelotão.
O belga que era 4º foi ao ataque do piloto da casa, Nick Heidfeld, que se surpreendeu em ver aquele carro fosco e cromado passando por ele. Logo as paradas começaria a agitar a prova, e antes que os lideres fossem para os boxes, d'Ambrosio assumiu a segunda colocação. O piloto da Dragon havia largado em 6º e já era 2º, agora era só ver se ele conseguiria tirar a imensa vantagem que di Grassi tinha.
Loic Duval foi para cima de Nick Heidfeld, que não estava tão bem na corrida. Logo o francês era o novo 4º colocado, e quem se aproximava para a disputa era Nelson Piquet Jr, que estava em uma ótimo ritmo. Enquanto isso, o piloto que eu estava torcendo, estava sendo engolido pela multidão, Jarno Trulli já estava entre os últimos, e era apenas uma questão de tempo para vê-lo em último.
Eu estava certo, mas não porque ele havia parado o carro, e sim porque tinha irregularidades na asa, era uma terrível noticia para Lucas, que viu Piquet ser 4º e Buemi segundo 2º. Quem vencia, com isso, era Jerome d'Ambrosio, que saiu lá de 6º e foi passando todo mundo até chegar no segundo posto. Quem foi o sortudo de conseguiu um pódio foi Duval, e aquele que arranjou um ponto foi Nico Prost.
RESULTADOS:
- Jerome d'Ambrosio - Dragon Racing - 48:26.566 - 25pts
- Sebastien Buemi - e.dams Renault - +2.433s - 18pts
- Loic Duval - Dragon Racing - +3.508s - 15pts
- Nelson Piquet Jr - NEXTEV TCR - +3.975s - 14pts
- Nick Heidfeld - Venturi - +13.046s - 10pts
- Stephane Sarrazin - Venturi - +13.335s - 8pts
- Jean-Éric Vergne - Andretti - +13.678s - 6pts
- Sam Bird - Virgin Racing - +14.055s - 4pts
- Vitantonio Liuzzi - Trulli - +15.636s - 2pts
- Nicolas Prost - e.dams Renault - +16.602s - 1pt
- Antonio Felix da Costa - Amlin Aguri - +16.797s
- Jaime Alguersuari - Virgin Racing - +20.594s
- Scott Speed - Andretti - +21.149s
- Daniel Abt - Audi Sport ABT - +23.688s
- Charles Pic - NEXTEV TCR - +25.491s
- Salvador Duran - Amlin Aguri - +44.147s
- Bruno Senna - Mahindra Racing - +46.257s
- Karun Chandhok - Mahindra Racing - +52.703s
- Jarno Trulli - Trulli - +2 Voltas - 3pts
- Lucas di Grassi - Audi Sport ABT - DSQ
Esses foram os pilotos que participaram da corrida
Volta Mais Rápida: Nelson Piquet Jr - 1:24.435 - Volta 20
- MELHOR PILOTO: Jerome d'Ambrosio
- SORTUDO: Nicolas Prost
- AZARADO: Lucas di Grassi / Antonio Felix da Costa
- SURPRESA: N/H
d'Ambrosio deu um belo show em Berlim, saindo de 6º o belga ficou na segunda colocação até o fim da prova, e logo depois foi proclamado o vencedor da corrida. Prost nem sequer iria pontuar se não fosse a DSQ de di Grassi, que foi um dos azarados porque ele perdeu a primeira e a segunda colocação no Campeonato, da Costa também vinha em uma ótima prova, até receber punição e ficar sem pontos. Agora é esperar a próxima corrida, que promete na disputa entre Lucas, Nelsinho e Sebastien.
Campeonato de Pilotos:
- Nelson Piquet Jr - NEXTEV TCR - 103pts
- Sebastien Buemi - e.dams Renault - 101pts
- Lucas di Grassi - Audi Sport ABT - 93pts
- Nicolas Prost - e.dams Renault - 78pts
- Jerome d'Ambrosio - Dragon Racing - 77pts
Campeonato de Construtores:
- e.dams Renault - 179pts
- Dragon Racing - 116pts
- Audi Sport ABT - 115pts
- NEXTEV TCR - 107pts
- Virgin Racing - 98pts
Imagens tiradas de Motosport.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário