quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

GP Memorável 25# - Espanha 1996



A volta dos GPs Memoráveis aqui no blog, após a Temporada de 1989. Sinceramente, eu esperava mais da corrida, que teve como pole, Damon Hill, o líder do Campeonato, Villeneuve em 2º, Schumacher em 3º, Alesi em 4º, Berger em 5º e Irvine em 6º. As corrida foi disputada com apenas 20 carros, já que ambas as Fortis acabaram não se classificando.


Na largada Schumacher e Irvine largam mal, dando chances a Rubinho ultrapassar ambos. Já Hill, como sempre, largou mal na chuva, sendo ultrapassado por Villeneuve e Alesi. Após 10 voltas, Schumacher já era 4º colocado, graças as rodadas de Hill, e 7 carros já haviam abandonado: Pedro Lamy (Colisão), Ricardo Rosset (Colisão), David Coulthard (Colisão), Giancarlo Fisichella (Colisão), Olivier Panis (Colisão), Eddie Irvine (Rodada) e Ukyo Katayama (Elétrico).

Damon Hill, já tinha rodado duas vezes antes de abandonar na volta 16, depois de outra rodada, dessa vez no mesmo ponto da forte batida de Frentzen no Warm-Up. Com Villeneuve e Alesi sendo mais de 1s mais lento que Schumacher, não demorou muito para que o alemão, que estava correndo na casa do 1:49, passar ambos, e assumir a ponta.


Muitos outros iam abandonando, e já começava a haver temor de acontecer a mesma coisa que aconteceu semas antes, em Mônaco, quando apenas 4 carros completaram a corrida (na verdade foram 3, já que Frentzen entrou nos boxes). Schumacher abria até mesmo 5s por volta para Villeneuve, que como os outros faria apenas uma parada, enquanto o alemão duas.

Rubens Barrichello crescia na corrida, ganhando posições graças as paradas, mas logo após seu pit stop seu carro começaria a perder desempenho, abandonando, mas voltando voltas depois, após o "solucionamento" do problema na embreagem e graças as chances de pontos, mesmo assim, na volta 45, Rubinho abandonou permanentemente com problemas no diferencial.


No fim de tudo, Schumacher venceu, Alesi e Villeneuve fecharam o pódio, e Frentzen, Häkkinen e Diniz fecham os pontos.

RESULTADOS:

  1. Michael Schumacher - Ferrari
  2. Jean Alesi - Benetton
  3. Jacques Villleneuve - Williams
  4. Heinz-Harald Frentzen - Sauber
  5. Mika Häkkinen - McLaren
  6. Pedro Paulo Diniz - Ligier
Esses foram os pilotos que terminaram e foram considerados classificados: DSQ - Mika Salo

  • MELHOR PILOTO: Michael Schumacher
  • SORTUDO: Heinz-Harald Frentzen / Jacques Villeneuve
  • AZARADO: Rubens Barrichello / Jos Vertsappen
  • SURPRESA: Pedro Paulo Diniz
  • Prêmio Bônus - SUMIDO DA CORRIDA: Mika Häkkinen
Schumacher fez uma corrida que mostrou porque ele é heptacampeão, teve uma péssima largada, e depois foi recuperando volta por volta, chegou a estar mais de 1 minuto a frente de Villeneuve. Frentzen teve sorte por causa do abandono de Verstappen que vinha fazendo uma belo corrida, já Jacques teve sorte do abandono de Rubens Barrichello, que só não ao pódio por causa disso. Já Diniz, foi o 6º conquistando seu primeiro ponto na F-1. Häkkinen só apareceu quando tomava volta de Schumacher...

Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário