domingo, 22 de fevereiro de 2015

Coluna Semanal 8# - Talentos Perdidos - Parte 5

Última parte dos "Talentos Perdidos", e gostaria de relembrar que essa é a MINHA OPINIÃO. Vou lembrar também, que esse título não quer dizer


David Coulthard: Literalmente foi o substituto de Ayrton Senna. Começou na Williams em 1994, servindo como segundo piloto para Damon Hill, que começou a crescer no Campeonato. Coulthard foi muito bem em 1995, só que errava muito, e servia bastante á Damon Hill, que perdeu o Campeonato novamente, já David conquistou sua primeira vitória no GP de Portugal, após largar novamente na pole. Foi para a McLaren em 1996, e permaneceu lá, sendo o segundo piloto de Mika, por 9 temporadas. Nessas nove temporadas, o escocês conquistou 11 vitórias. Foi para a Red Bull, onde terminou sua carreira. Eu acho que ele tinha condições sim de ser Campeão, já que ele foi melhor que Hill em 95, e melhor que Mika em 97.


Rubens Barrichello: Como Alesi, era dado como o futuro campeão de seu país, mas para Rubinho, sua tarefa seria mais difícil, ser o novo Senna para os brasileiros. Barrica começou na Jordan, equipe que o deu seu primeiro ponto (Japão 93), primeiro pódio (Pacifico 94) e primeira pole (Bélgica 94). Foi para a Stewart em 1997, onde se deu mal em seus dois primeiros anos, mas em 1999 fez bonito, dando pole e pódio para a equipe. Foi para a Ferrari em 2000 e virou 2º de Schumacher. Depois de mais um péssimo ano, foi para a Honda em 2006, onde foi bem, mas nos anos seguintes... Em 2009 voltou a ter chances de título, mas perdeu o Campeonato para o companheiro Button. Foi para a Williams em 2010, e andou bem no primeiro ano, para depois fazer uma péssima temporada, marcando 4 pontos e não achando equipe para 2012. Até hoje eu não achei Rubinho um grande piloto, só estou colocando ele aqui para aqueles que provavelmente reclamariam.


Giancarlo Fisichella: Sei que muitos iram reclamar de eu ter colocado o italiano, mas essa é a minha opinião, e ela é: Fisico era bom piloto, como Trulli, teve azar em estar nas condições erradas, mas em equipes certas. Começou na Minardi em 1996, e foi para a Jordan em 1997, onde conquistou seus primeiros pódios, com o 3º lugar no Canadá e 2º na Bélgica. Foi para a Benetton onde começou a decair, com um carro lento, mesmo assim, em suas 4 temporadas na equipe, Fisico conquistou 7 pódios. Voltou para a Jordan, onde conquistou sua primeira vitória, no GP do Brasil de 2003. Em 2005 voltou para a Benetton, na época já com o nome Renault, o italiano começou bem, vencendo na Austrália. Voltou a vencer apenas em 2006, na Malásia, e seria demitido da equipe francesa no final de 2007. Foi para a Force India, onde fez o milagre de coloca-la na pole na Bélgica, e ainda por cima terminou em 2º. Por causa do ótimo resultado, foi chamado pela Ferrari, mas fez feio, terminando sua carreira no fim do ano.


Jarno Trulli: Outro italiano que podia ganhar mais na F-1, Jarno começou na Minardi em 1997, e se destacou, substituindo, e depois sendo companheiro, de Olivier Panis na Prost, Trulli foi 4º na Alemanha. Se manteve na equipe do tetra por 2 temporadas, conquistando 2 pontos e 1 pódio, no GP da Europa, que acabei de escrever aqui. Trulli passou pela Jordan tendo nenhum pódio. Foi para a Renault, conde conquistou sua única vitória, em Mônaco em 2004. A Toyota o contratou em 2005, e fez um belo ano, se mantendo na equipe japonesa até 2009. Em 2010 foi para a Lotus e se manteve lá por 2 temporadas, sem conseguir muita coisa. Piloto como Fisico, bom, mas nunca andou em carro bom.


Juan Pablo Montoya: Na minha opinião, o colombiano foi o maior rival de Schumacher, na "Era do Domínio", azar de Montoya, que não tinha o mesmo equipamento, sendo impossibilitado disputar títulos com o alemão. Juan Pablo estreou em 2001, abandonando 9 das 11 corridas inicias, na Itália conquista sua primeira vitória. 2002 foi um ano mais díficil para Montoya, que teve que disputar com Ralf, mesmo assim o colombiano conseguiu o feito de fazer 7 poles em 17 provas, mas não venceu nenhuma. Em 2003 novamente foi 3º colocado no Campeonato, conquistando 2 vitórias. A McLaren o contratou em 2005, que foi ótimo para Montoya, que terminou em 4º, com 3 vitórias. Em meados de 2006, abandonou a F-1...


Mark Webber: Uma das esperanças da Austrália em ver o seu número de títulos aumentar. Infelizemnte Mark, como muitos outros, foi segundo piloto quando teve carro competitivo. Começou muito bem, marcando pontos para a Minardi, em casa em 2002. Sua primeira parte da carreira é mais marcada pelo seu grave acidente no Brasil. Seu primeiro pódio foi em Mônaco, quando ele estava na Williams em 2005. Só voltaria ao pódio em 2007, já na Red Bull, equipe que o daria sua primeira vitória, na Alemanha em 2009. Um ano depois, Mark faria um incrível ano, mas perderia o titulo na última corrida. Sua última vitória seria na Inglaterra em 2012, e sua vitórias mais marcantes seriam em Mônaco, especialmente em 2012.


Felipe Massa: Nesse ano, ele e Nasr seram as novas esperanças brasileiras por vitórias, Massa sempre foi bom piloto, mas como muitos, quando houve alguma coisa terrível em sua carreira, decaiu. Começou na Sauber, em 2002, marcando quatro pontos, mas sendo demitido no final da temporada. Voltaria a correr pela mesma Sauber, em 2004, ano que fez 12 pontos, tendo como melhor resultado o 4º lugar na Bélgica. Em 2005, foi melhor que Villeneuve, mas mesmo assim marcou apenas 11 pontos, que o deram o lugar na Ferrari em 2006, ano de sua primeira vitória, na Turquia, e primeira em casa, no Brasil. Em 2008 disputou o título com Hamilton, e como Galvão diz: "Chegou a ser Campeão, por 30 segundos". O carro da Ferrari era terrível em 2009, mas Felipe estava começando sua recuperação, quando teve seu grave acidente. Depois disso decaiu muito, conquistando quatro 2ºs lugares.


Robert Kubica: O primeiro grande polonês na F-1, na minha opinião deveria voltar, e caso não tivesse se acidentado, poderia ter disputado títulos. Começou em 2006, na BMW, substituindo Villeneuve, Robert foi 3º, na sua terceira corrida. Foi muito bom em 2007, sendo muito regular, mas em 2008 atingiu o ápice de sua carreira, conquistando sua primeira vitória, no Canadá, e depois disso, assumindo a primeira colocação do Campeonato. Em 2010 foi para a Renault, equipe que o deu seus últimos pódios e pontos. Ainda torço para que volte...


Lucas di Grassi: Está indo muito bem na F-E, e gostaria de o ver de volta na F-1. Não tem muito para falar da carreira do Lucas, que passou apenas pela a Virgin em 2010, tendo um 14º lugar como melhor resultado.


Jules Bianchi: Esse garoto prometia muito, mas infelizmente... Correu em 2013 e 2014, ambos na Marussia, equipe que o deu seus primeiros pontos (ou ele deu os primeiros pontos a equipe). No GP de Mônaco, Jules fez uma magnifica corrida terminando em 9º, muito melhor do que aquele 13º lugar conquistado na Malásia em 2013. Lembrando que Bianchi fez também ótimos treinos, passando para o Q2 sempre que o clima o ajudava. #FORZAJULES

Fiquei pensando em colocar outros pilotos, como Alexander Wurz, Ralf Schumacher e Nick Heidfeld, mas fiquei pensando que vocês odiaram ver-los, por isso, semana que vem tem mais um Talentos Perdidos, com aqueles mais esquecido e malucos que você pode imaginar, até lá, e fiquem com DEUS....

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