domingo, 15 de fevereiro de 2015

Coluna Semanal 7# - Talentos Perdidos - Parte 4

Novamente vou falar, ESSA É MINHA OPINIÃO, por isso vocês podem comentar qual seria a sua, mas nada de reclamar de eu ter colocado um piloto ou outro. Chegamos á decada de 1990, época que vimos a morte de Senna, a estreia de Schummy, Hill, Villeneuve, Fisichella e Häkkinen.


Roberto Moreno: Eu poderia colocar ele na década de 80, mas preferi colocar agora. Roberto Moreno estreou na Lotus em 1982, mas acabou não se classificando, isso acabou destruindo seu carreira na F-1. Mesmo assim ainda teve chances em equipes pequenas, na qual ele mostrou sua habilidade em salvar as naniquinhas da eliminação. Passou por Lotus, AGS, Coloni, Benetton, EuroBrun, Jordan, Minardi, Andrea Moda e Forti Corse. Conquistou apenas um pódio, no GP do Japão de 1990.


Gerhard Berger: Grande piloto, mas errava muito, era um dos grandes pilotos do final da década de 80, mas acabou jamais ganhando um titulo. O mais perto que chegou foi o 3º lugar em 1988 em 1994. Venceu 10 corridas, foi 48 vezes ao pódio e fez 12 poles.


Jean Alesi: Começo muito bem na Tyrrell, por isso mesmo ele era esperado ser o novo Alain Prost, mas teve azar em estar nas equipes na hora errada. Quando foi para a Ferrari em 1991, a equipe ainda estava ruim, perdendo rendimento, enquanto a Benetton estava em ascensão, e se tornaria bicampeã. Em 1996 vai para a Benetton equipe que era bi, mas quem começou a melhorar foi a Ferrari, que nos últimos dois anos de Jean, voltou a ganhar Campeonatos.


Maurício Gugelmin: Começou na March, e foi revelação de 1988, conquistando 5 pontos, com o 4º lugar na Inglaterra e um 5º na Hungria. Começou muito bem em 1989 com pódio no Brasil, mas o ano seria difícil, a March não teria carro para pontuar. Se esperava um 1990 melhor, mas teve um ano mais ruim ainda, conquistando apenas um ponto. Em 1991 novamente teve um ano péssimo, agora não pontuando, por isso foi para a Jordan em 1992, onde infelizmente não conquistou pontos e acabou fora da F-1.


Bertrand Gachot: Sei que muitos de vocês vão reclamar sobre ter colocado ele, mas sinceramente, acho que ele é rápido, e quando começou a subir na carreira, acabou tendo o incidente em Londres, dando espaço para a chegada de Michael Schumacher na F-1.


Karl Wendlinger: Começou na March, equipe que estava em declinio, mesmo assim conquistou um belissimo 4º lugar no Canadá em 1992. Isso o rendeu uma vaga na equipe Sauber, estreante em 1993. Mesmo com um começo difícil, Karl acabou a frente de seu companheiro. O alemão conquistou 7 pontos. Em 1994 começou bem, estava na ascensão, tendo boas chances de ir para uma equipe grande em 1995, mas seu grave acidente em Mônaco destruiu sua carreira. Ainda tentou voltar a correr em 95, na Sauber, mas acabou não dando certo.


Eddie Irvine: Esteve na equipe certa, só que não teve as condições certas, foi o primeiro segundo de Schumacher, e quando o alemão quebrou as pernas em 1999, mostrou que tinha garra para ganhar titulos.


Alessandro Zanardi: Acabou não dando certo na F-1, mas foi bem-sucedido na CART. Na Fórmula 1 passou por equipes como Jordan, Minardi, Lotus e Williams, mas só marcou um pontinho só, em 1993, no Brasil. Na Bélgica teve um forte acidente, mas ele não chega nem perto daquele que tirou suas pernas.

Heinz-Harald Frentzen: Leia no blog "Piloto Memorável - Heinz-Harald Frentzen"

Olivier Panis: Só não teve carro que o possibilitasse: "Piloto Memorável - Olivier Panis"

Dessa vez é só isso pessoal, semana que vem, os pilotos do século XXI, como Montoya, Bianchi, Massa, Barrichello, Coulthard etc.

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