terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Coluna Semanal 5# - Será?


Entenda: Williams motor HONDA, McLaren pintura da MARLBORO

Vendo esses primeiros dias de testes, fico com o pensamento de como vai ser a Temporada de 2015, especialmente sobre a McLaren. Outra coisa que eu fico pensando é como será o ano da Ferrari, após dois ótimos treinos com Seb.

Uma coisa que já está me irritando é a quantidade de gente que quer ver o vermelho e branco na McLaren, mas nem sabem a origem da cor. E ainda por cima falam mal da Alfa Romeo com a pintura "gêmea da McLaren" ou "copia da McLaren". Eles mal sabem que a cor vermelha e branca vem da Marlboro... Sinceramente eu acabei gostando da pintura do novo carro da McLaren, mas preferia uma cor mais parecida com a de 2005, na minha opinião o carro mais bonito (em questão de cor) da McLaren.


Uma coisa que eu não estou com a McLaren é animado, muita gente fica falando sobre o retorno da McLaren Honda, que eles vão detonar a Mercedes e tal, mas a verdade é que não, bem, eu acredito que não, vai que acontece uma reviravolta do destino. Mas vamos voltar 31 anos, a entrada da Honda como fornecedora de motor na F-1, para a Williams, em 1984. No ano inteiro a equipe de Keke e Jacques acabou andando entre os primeiros, mas a partir do meio da prova os problemas começaram, e esses problemas quase sempre era do MOTOR, do Turbo e da parte elétrica do carro. Já em 1985, a Williams venceu 4 corridas, duas com Keke, duas com Mansell, que disputou o titulo em 1986/87.


Com isso, eu acredito que a McLaren vai andar com os últimos nesse ano, isso mesmo, entre os últimos, já que temos apenas 18 carros no grid. Mas não sei, se a tecnologia atual pode melhorar alguma coisa até 15 de março, vamos ter que esperar...


Enquanto esperamos, falamos um pouco do que a Ferrari, Williams e Sauber podem fazer no ano. Gostei dos primeiros treinos da Ferrari, especialmente com Vettel. Nesse momento que eu escrevo, o treino está com bandeira vermelha, por causa de Robserg, e o líder é Kimi Räikkönen, será que a Scuderia vai desabrochar nesse ano? Vamos colocar um ponto de referência, o ano de 1996, ano que um alemão chamado Schumacher ingressava a Ferrari, será que esse alemão agora é Vettel? A nova super contratação da equipe italiana. Agora vamos ter que esperar para ver, mas eu, EU, acho que a Ferrari vai vim para brigar ao lado de Williams.


Williams que eu não vi fazer nada de grande até o momento parece que vai se manter como 2014, uma equipe de 2º/3º fila. Não vi nada que pudesse me dar um pouco de animação, já que Bottas não andou aquilo que esperavamos, e Massa está em último nesse momento... Agora só esperar, kkk.


A Sauber se mostrou forte para o ano, até o momento, com Ericsson sendo segundo no primeiro dia, e Nasr sendo segundo no 2º dia. Agora parece a Sauber vai desencalhar em busca de um ano melhor, e melhor mesmo, não estou falando de 2012, e sim de 2001, com Heidfeld e Räikkönen fazendo boas corridas com o bom carro do Peter...


Já a Mercedes, a Mercedes, eu acho que vai dominar de novo, mas talvez tenha sua maior dificuldade, com as Williams, eu disse TALVEZ.


A Red Bull não fez muito até agora, está parecendo a Williams, mas ainda acho que vai melhorar, sendo uma equipe que vai dividir com a Ferrari a 3º fila do grid. Uma equipe que não te muitos holofotes, é a Toro Rosso, que não fez muito também com os "muleke" do grid. Já a Lotus, nem vi andar (talvez porque eu não estou assistindo (impossibilitado) e só seguindo), mas acredito que vai andar no meio do pelotão.

Já a Force India....


Nesse momento a minha opinião, após esses dois dias é que o ano vai ser assim

PREVISÃO APÓS 2 DIAS.

1º FILA: Mercedes
2º FILA: Williams / Ferrari
3º FILA: Williams / Ferrari / Red Bull
4º FILA: Red Bull / Force India / Sauber
5º FILA: Force India / Sauber / Toro Rosso / McLaren
6º FILA: Toro Rosso / McLaren

Nenhum comentário:

Postar um comentário