quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

GP Memorável 22# - Espanha 1989



Corrida chatissima, só foi "boa" por causa de sua importância, já que Prost poderia ser Campeão ali, se vencesse e torcesse para que Senna não marcasse pontos, e o brasileiro ainda tinha um pingo de esperanças nessa corrida, já que ele poderia manter vivo o sonho pelo bi, caso vencesse as três últimas provas. A pole era mais uma vez de Senna, que tinha Berger em 2º, a única Ferrari já que Mansell foi punido, 3º era Prost, 4º era Martini, mais uma vez surpreendendo, 5º era Alliot e 6º Patrese. Na largada tudo se mantém do jeito que estava, a maior mudança tinha sido de Martini, que perdeu a posição para Patrese.

Logo na 2º/3º curva, Nakajima rodou e se enroscou com Capelli, que ainda tentou voltar, mas sem êxito. A corrida depois disso seria chata, mesmo com Berger pressionando Senna até a primeira e única parada, logo após ela, o motor do austriaco começaria a fumar, mas nada que pudesse faze-lo abandonar.


Quem se dava bem com as paradas era Pirro que subia posição a posição, e já era 4º. Outro piloto que era beneficiado, era Mauricio Gugelmin, que bateu na trave de pontuar, já que na volta 47 acabou se chocando com o piloto da casa, Perez-Sala.

O Brasil ficava apreensivo a medida que a corrida passava, mas Senna conseguiu mais uma vitória, seguido de seu futuro companheiro Berger, Prost em 3º, 4º Alesi, que arrancou essa 4º colocação de Patrese que fez uma parada muito tarde, 5º Patrese e 6º Alliot.


RESULTADOS:

  1. Ayrton Senna - McLaren
  2. Gerhard Berger - Ferrari
  3. Alain Prost - McLaren
  4. Jean Alesi - Tyrrell
  5. Riccardo Patrese - Williams
  6. Philippe Alliot - Lola
  7. Andrea de Cesaris - Dallara
  8. Nelson Piquet - Lotus
  9. Derek Warwick - Arrows
  10. Jonathan Palmer - Tyrrell
Esses foram os pilotos que terminaram e foram considerados classificados

  • MELHOR PILOTO: Ayrton Senna
  • SORTUDO: Jean Alesi
  • AZARADO: Riccardo Patrese
  • SURPRESA: Philippe Alliot
Senna após a corrida, tinha chances de ganhar o titulo, era só repetir o feito que ele acabou de fazer. Alesi voltou aos pontos por causa da demora da parada de Patrese, que ficou voltas e voltas na pista, gastando pneus. Alliot levou a sua Lola-Larrouse Lamborghini ao 6º posto.

Foitek mitando em sua estreia pela Rial...

Campeonato de Pilotos
  1. Alain Prost - McLaren - 76pts (COM A REGRA DOS DESCARTES)*
  2. Ayrton Senna - McLaren - 60pts
  3. Nigel Mansell - Ferrari - 38pts
  4. Riccardo Patrese - Williams - 30pts
  5. Thierry Boutsen - Williams - 24pts
Campeonato de Construtores
  1. McLaren Honda - 141pts
  2. Scuderia Ferrari - 59pts
  3. Williams Renault - 54pts
  4. Benetton Ford- 22pts
  5. Tyrrell Ford - 16pts
*GALERA EU GOSTARIA DE LEMBRAR DE UMA COISA, EU NÃO ESTOU COLOCANDO OS PONTOS NA REGRA DOS DESCARTES, VOU FAZER ISSO NO FINAL DO ANO. FIZ ISSO AGORA PARA VOCÊS PERCEBEREM AS CHANCES DE SENNA SOBRE PROST

Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário