Após duas semanas de um crise tremenda, o circo agora está acampado nas areias do Bahrein, no maravilhoso circuito de Sakhir. Com Bernie Ecclestone soltando ideias piores a cada dia, a Fórmula 1 parece perdida com seus dirigentes malucos e pilotos sem força de vontade para reivindicar seus desejos. Tudo é dinheiro, quase sempre foi, mas hoje estamos no limite, no ponto máximo entre consciência e inconsciência da cegueira pelo capital.
O GP da Itália parece destinado a um fim semelhante do tradicionalíssimo GP da França, pelo menos em Monza. Enquanto se comenta sobre Mugello e Imola, Las Vegas toma um espaço que nunca poderia voltar a ter. Duas edições realizadas num híbrido de ruas, deserto e estacionamento para vermos dois pilotos campeões em corridas que deram à cidade uma reputação de fracassada no mundo da Fórmula 1.
Em seu lugar um belga estará no volante, coisa que não acontece na McLaren desde o GP da Alemanha de 1973, quando Jacky Ickx foi cedido pela Ferrari. Stoffel Vandoorne finalmente terá sua primeira chance na Fórmula 1, tendo feito uma maratona para sair do Japão e ir para o Bahrein à tempo de participar dos primeiros treinos livres, onde conseguiu marcas semelhantes aos de Button. Apesar da etapa do Bahrein aparentar ser a única do belga em 2016, Fernando Alonso ainda corre sério risco de não participar do GP da China.
A Ferrari tem potencial, mas problemas no turbo dificultam qualquer investida |
A Ferrari tem potencial para brigar com a Mercedes, pelo menos de dia, mas a noite parece ser de prata. Os alemães continuam acompanhando com tensão a superioridade imposta por Nico Rosberg até agora, esperando que uma reação qualquer vinda de Lewis Hamilton não seja desastrosa para a equipe. Enquanto os italianos esbanjam confiança na dupla Räikkönen-Vettel, a Mercedes pode estar temerosa com a bomba prestes a explodir.
Felipe Massa tem o novo bico da Williams, mas o carro ainda terá de se adaptar após perder ambas as sessões de sexta feira por motivos que envolvem o atraso. Bottas parece estar um pouco atrás do brasileiro, pelo menos para o GP do Bahrein, mas nunca devemos subestimar alguém que segurou bravamente Sebastian Vettel na última edição da prova.
O desempenho da dupla formada por Grosjean e Gutiérrez foi surpreendentemente bom, dividindo as atenções do meio do pelotão com Pérez e Hülkenberg. A McLaren e a Renault estão caminhando para outra disputa pelo melhor lugar dos piores, enquanto Sauber deverá ficar de olho aberto para uma possível evolução da Manor.
O post foi breve, mas já deu uma ideia daquilo que acredito que poderá acontecer durante este fim-de-semana recheado de automobilismo e motociclismo. Espero ver-los novamente em pouco tempo...
Imagens tiradas da Página Oficinal no Facebook da F1
Nenhum comentário:
Postar um comentário