quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

LANÇAMENTO: Red Bull Racing


Posso definir a apresentação da livery da Red Bull assim: "Mais do mesmo".

A única coisa que chamou mais a minha atenção foi a chegada da PUMA como fornecedora de material esportivo, o que fez a apresentação parecer até desfile de moda com uma certa variedade de camisetas, blusas e outras peças que, de certo, estão realmente bonitas. Mas como não é beleza que ganha corridas... A dupla se mantém a mesma, e agora com a chegada da TAG Heuer (a mesma que deu o tri para Lauda e o bi para Prost) podem conseguir melhores resultados do que no último ano.

A grande novidade na livery é a retirada do patrocínio da Infiniti, ligada ao Grupo Nissan-Renault, e consequentemente sua pintura roxa que, nos últimos anos, vinha pegando cada vez mais espaço do bólido. De resto, também é perceptível a falta da cor branca rodeando as letras do nome da equipe e a troca de uma cor brilhante pelo fosco.

De qualquer forma, gostei da pintura limpa, consideravelmente simples e sem firulas (com exceção daquela coreografia que antecedeu a entrada do carro no palco).

Atualização: Como vocês podem ver na imagem, eis o RB12 da Red Bull.

Imagens tiradas do Twitter da PUMA - Twitter da NBC

Um comentário:

  1. Depois de um estranhamento inicial, também achei a pintura nova bonita, bem clean, um visual simples mesmo e não poluído. Bom terem dado mais destaque ao Touro Vermelho da equipe e do tom fosco. Só gostaria de entender o porque do excesso de equipes com carros pretos no grid desse ano.

    ResponderExcluir