sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

GP Memorável 18# - Hungria 1989



Uma grande corrida, com disputas por todo lado, mas vamos falar primeiro do grid. Patrese era pole, Senna 2º, 3º Caffi, 4º Boutsen, 5º Prost e 6º Berger. Na largada o italiano pulou bem e manteve a ponta, Caffi também se manteve a frente de Prost, Boutsen e Berger.

Patrese e Senna sumiram na ponta, já que Prost e Berger estavam sofrendo dificuldades para passar Caffi, e quando passaram, as posições se inverteram, Berger virou 3º, Prost 4º. Nannini já foi para os boxes com problemas.


Patrese estava andando bem em uma volta, e na outra mal, e assim por diante, que se beneficiou foi Mansell que veio de 12º para formar um grande TOP 5, com Patrese, Senna, Berger (que foi para os boxes), Prost e Mansell. Boutsen também foi para os boxes.

A corrida começou a sorrir para Berger que vinha tirando de Prost. Na volta 54, Patrese abandonou com problemas, e 2 voltas depois foi a vez de Berger sair da corrida. Mansell que já tinha passado por Prost foi para cima de Senna, que não tinha um carro acertado.


Mansell foi bem e passou pelo brasileiro usando o retardatário que atrapalhou Senna. Prost ainda foi para os boxes quando estava em 3º, e basicamente tacou seu pódio fora. A disputa pela 3º posição foi entre Cheever e Boutsen, e todos nós sabemos que ganhou, Boutsen, nas voltas finais ainda daria tempo de Prost passar o americano.

A corrida não foi chata, só teve poucas coisas para comentar, já que o tempo inteiro houve a disputa de Patrese, Senna, Berger, Prost e Mansell, e não daria para mim dar todos os detalhes.

No fim de tudo, Mansell voltou a vencer após largar em 12º, seguido de Senna, Boutsen, Prost, Cheever e
Piquet.


RESULTADOS:

  1. Nigel Mansell - Ferrari
  2. Ayrton Senna - McLaren
  3. Thierry Boutsen - Williams
  4. Alain Prost - McLaren
  5. Eddie Cheever - Arrows
  6. Nelson Piquet - Lotus
  7. Alex Caffi - Dallara
  8. Emanuele Pirro - Benetton
  9. Jean Alesi - Tyrrell
  10. Derek Warwick - Arrows
  11. Stefano Modena - Brabham
  12. Martin Brundle - Brabham
  13. Jonathan Palmer - Tyrrell
Esses foram os pilotos que terminaram e foram contados como classificados

  • MELHOR PILOTO: Nigel Mansell
  • SORTUDO: Eddie Cheever / Thierry Boutsen
  • AZARADO: Alex Caffi / Gerhard Berger
  • SURPRESA: Nelson Piquet
Mansell fez uma linda corrida, digna de uma campeão, trazendo sua Ferrari de 12º para 1º em um circuito como Hungaroring. Boutsen tinha desaparecido da corrida quando fez a parada, e de repente estava no pódio, Cheever contou com os abandonos, da mesma forma que Piquet, para pontuar. Caffi tinha tudo para fazer uma bela corrida, mas fez errado em parar, Berger mais uma vez abandonou, em todas as provas do Campeonato ele tinha abandonado.

Campeonato de Pilotos:
  1. Alain Prost - McLaren - 56pts
  2. Ayrton Senna - McLaren - 42pts
  3. Nigel Mansell - Ferrari - 34pts
  4. Riccardo Patrese - Williams - 25pts
  5. Thierry Boutsen - Williams - 17pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário