Duas semanas depois do GP britânico, o circo chegava na Alemanha, para mais um GP no lendário Hockenheimring. A primeira fila era mais uma vez da McLaren, com Senna e Prost, Mansell e Berger na segunda fila, e as Williams na terceira. Na largada uma surpresa, Berger pulou para a ponta, que não foi mantida por meia volta, já que Senna e Prost o passaram. As duas Benettons largaram bem, com Nannini pulando de 7º para 6º, e Pirro de 9º para 7º.
Mal tinha completado a primeira volta, e Alboreto já abandonava com sua nova equipe, a Lola. A disputa da corrida estava entre Senna x Prost e Berger x Mansell, ambas sendo separadas por algumas centenas de metros. O GP era bonito de se ver com essas disputas, mas lá atrás outras batalhas iam acontecendo. Boutsen acabou batendo, deixando Nannini em 5º, e Pirro em 6º. Na volta 6, foi a vez de Alessandro Nannini abandonar com problemas elétricos.
Na volta 16, Alain Prost foi para os boxes, o francês acabou tendo uma péssima parada, da mesma forma Mansell. Senna que era o único dos líderes a não parar se mantia na ponta, até que entrou nos boxes, sua parada acabou sendo péssima, 8s mais lenta do que a de Prost. que se tornou o novo líder.
Na volta 26, um forte acidente marca a corrida, Emanuele Pirro acaba batendo na entrada da 3º chicane, e se machuca, a pontos dos narradores brasileiros pensarem que o italiano teria desmaiado, por que parecia mesmo. Com isso aquela, que era, a melhor corrida de Pirro foi por água abaixo. Outro piloto que vinha fazendo uma bela corrida era Gugelmin que resistia aos ataques de Alesi, que acabou rodando, deixando o brasileiro relaxar um pouco com a 6º colocação, que escapou da March, após problemas na caixa de velocidade.
RESULTADOS:
- Ayrton Senna - McLaren
- Alain Prost - McLaren
- Nigel Mansell - Ferrari
- Riccardo Patrese - Williams
- Nelson Piquet - Lotus
- Derek Warwick - Arrows
- Andrea de Cesaris - Dallara
- Martin Brundle - Brabham
- Pierluigi Martini - Minardi
- Jean Alesi - Tyrrell
- René Arnoux - Ligier
- Eddie Cheever - Arrows
- Stefano Modena - Brabham
- Satoru Nakajima - Lotus
Esses foram os pilotos que terminaram e foram considerados classificados.
- MELHOR PILOTO: Ayrton Senna
- SORTUDO: Riccardo Patrese / Emanuele Pirro / Gerhard Berger
- AZARADO: Emanuele Pirro / Gerhard Berger
- SURPRESA: Derek Warwick
Senna fez uma ótima exibição, que quase foi por água abaixo nos boxes. Patrese contou com os abandonos para terminar em 4º, se não nem pontuaria, podemos dizer que Pirro e Berger tiveram sorte de não terem se ferido com mais gravidade, eles também são os azarados por que vinham fazendo uma ótima corrida. Warwick de repente apareceu em 6º, e pontuou.
Campeonato de Pilotos
- Alain Prost - McLaren - 53pts
- Ayrton Senna - McLaren - 36pts
- Nigel Mansell - Ferrari - 25pts
- Riccardo Patrese - Williams - 25pts
- Thierry Boutsen - Williams - 13pts
Campeonato de Construtores
- McLaren Honda - 89pts
- Williams Renault - 38pts
- Scuderia Ferrari - 25pts
- Benetton Ford - 17pts
- Tyrrell Ford - 10pts
Imagens Tiradas do Google Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário