quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

GP Memorável 16# - Grã-Bretanha 1989


Tenho que acelerar logo a Temporada de 1989, já que daqui a pouco vou voltar ás aulas, então dessa vez chegamos ao meio do Campeonato, com o GP inglês mais uma vez em Silverstone. A pole foi conquistada por Ayrton Senna, com Prost em 2º, 3º Mansell, 4º Berger, 5º Patrese e 6º Gugelmin. Logo após a volta de apresentação, já com os carros alinhando no grid, Larini e Gugelmin decidiram largar dos boxes. Na largada Senna manteve a ponta com Prost em 2º e Mansell em 3º, Boutsen que largou em 7º, passou Patrese e foi para 5º.

Voltas depois Berger acabou indo para os boxes, voltas depois, o austriaco sai de lá com nenhuma chance de pontos. O primeiro abandono já tinha sido o de Moreno com a Coloni, até que na volta 11, Ayrton Senna roda e abandona. A corrida mais uma vez sorria para Prost, que tinha Mansell logo atrás.


A corrida em si não foi tão legal de se ver, mas com algumas brigas e acidentes. O mais forte acidente foi o de Patrese, que tinha passado Boutsen que logo depois foi ultrapassado por Nelson Piquet que vinha fazendo uma bela corrida. Gugelmin já aparecia em 6º.

Nannini que era o 3º parou nos boxes, dando á Piquet uma posição no pódio. Alesi que vinha fazendo também uma ótima corrida acabou rodando e abandonando, a outra Tyrrell, a de Jonathan Palmer também bateria. A corrida já estava basicamente decidida quando Mansell estorou seu pneu, mas isso pouco mudou a corrida, já que ele se manteve na 2º posição. Voltas depois, Prost também parou e manteve a ponta.


Piquet que optou por não parar acabou sendo ultrapassado por Nannini. E agora você pensa, cadê o Boutsen? O belga acabou duas voltas atrás de Prost após ter problemas no pit. Berger acabou abandonando com problemas no motor.

No fim de tudo, Prost levou mais uma, com Mansell em 2º, Nannini em 3º, Piquet em 4º e as duas Minardis se beneficiando do abandono de Maurício Gugelmin. Com isso a equipe italiana ficou fora da pré-qualificação para a 2º metade do ano.


RESULTADOS

  1. Alain Prost - McLaren
  2. Nigel Mansell - Ferrari
  3. Alessandro Nannini - Benetton
  4. Nelson Piquet - Lotus
  5. Pierluigi Martini - Minardi
  6. Luis Perez-Sala - Minardi
  7. Olivier Grouillard - Ligier
  8. Satoru Nakajima - Lotus
  9. Derek Warwick - Arrows
  10. Thierry Boutsen - Williams
  11. Emanuele Pirro - Benetton
  12. Bertrand Gachot - Onyx
Esses foram os pilotos que terminaram e foram contados com classificados.

  • MELHOR PILOTO: Nelson Piquet
  • SORTUDO: Alain Prost
  • AZARADO: Ayrton Senna
  • SURPRESA: Minardi
Piquet guiou a fraca Lotus entre os grandes, mostrando porque ele é tricampeão, Prost e Senna são mais uma vez o sortudo e o azarado da corrida, pelo mesmo motivo de antes... A Minardi se beneficiou dos problemas dos outros para levar ambos os carros aos pontos.

Campeonato de Pilotos
  1. Alain Prost - McLaren - 47pts
  2. Ayrton Senna - McLaren - 27pts
  3. Riccardo Patrese - Williams - 22pts
  4. Nigel Mansell - Ferrari - 21pts
  5. Thierry Boutsen - Williams - 13pts
Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário