Tenho que acelerar logo a Temporada de 1989, já que daqui a pouco vou voltar ás aulas, então dessa vez chegamos ao meio do Campeonato, com o GP inglês mais uma vez em Silverstone. A pole foi conquistada por Ayrton Senna, com Prost em 2º, 3º Mansell, 4º Berger, 5º Patrese e 6º Gugelmin. Logo após a volta de apresentação, já com os carros alinhando no grid, Larini e Gugelmin decidiram largar dos boxes. Na largada Senna manteve a ponta com Prost em 2º e Mansell em 3º, Boutsen que largou em 7º, passou Patrese e foi para 5º.
Voltas depois Berger acabou indo para os boxes, voltas depois, o austriaco sai de lá com nenhuma chance de pontos. O primeiro abandono já tinha sido o de Moreno com a Coloni, até que na volta 11, Ayrton Senna roda e abandona. A corrida mais uma vez sorria para Prost, que tinha Mansell logo atrás.
A corrida em si não foi tão legal de se ver, mas com algumas brigas e acidentes. O mais forte acidente foi o de Patrese, que tinha passado Boutsen que logo depois foi ultrapassado por Nelson Piquet que vinha fazendo uma bela corrida. Gugelmin já aparecia em 6º.
Nannini que era o 3º parou nos boxes, dando á Piquet uma posição no pódio. Alesi que vinha fazendo também uma ótima corrida acabou rodando e abandonando, a outra Tyrrell, a de Jonathan Palmer também bateria. A corrida já estava basicamente decidida quando Mansell estorou seu pneu, mas isso pouco mudou a corrida, já que ele se manteve na 2º posição. Voltas depois, Prost também parou e manteve a ponta.
No fim de tudo, Prost levou mais uma, com Mansell em 2º, Nannini em 3º, Piquet em 4º e as duas Minardis se beneficiando do abandono de Maurício Gugelmin. Com isso a equipe italiana ficou fora da pré-qualificação para a 2º metade do ano.
- Alain Prost - McLaren
- Nigel Mansell - Ferrari
- Alessandro Nannini - Benetton
- Nelson Piquet - Lotus
- Pierluigi Martini - Minardi
- Luis Perez-Sala - Minardi
- Olivier Grouillard - Ligier
- Satoru Nakajima - Lotus
- Derek Warwick - Arrows
- Thierry Boutsen - Williams
- Emanuele Pirro - Benetton
- Bertrand Gachot - Onyx
Esses foram os pilotos que terminaram e foram contados com classificados.
- MELHOR PILOTO: Nelson Piquet
- SORTUDO: Alain Prost
- AZARADO: Ayrton Senna
- SURPRESA: Minardi
Piquet guiou a fraca Lotus entre os grandes, mostrando porque ele é tricampeão, Prost e Senna são mais uma vez o sortudo e o azarado da corrida, pelo mesmo motivo de antes... A Minardi se beneficiou dos problemas dos outros para levar ambos os carros aos pontos.
Campeonato de Pilotos
- Alain Prost - McLaren - 47pts
- Ayrton Senna - McLaren - 27pts
- Riccardo Patrese - Williams - 22pts
- Nigel Mansell - Ferrari - 21pts
- Thierry Boutsen - Williams - 13pts
Imagens tiradas do Google Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário