quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

GP Memorável 13# - EUA 1989



No Warm-up um acidente forte aconteceu, Alessandro Nannini bateu em Phoenix, e acabou tendo sérios problemas, na cabeça e na cravícula, mesmo assim o italiano ainda correria. Agora voltando para o mais importante, a corrida, Senna e Prost mais uma vez estava na pole. 3º era Nannini, logo a frente de Mansell. As duas Williams estavam largando em 14º e 16º.

Danner na Rial, o MELHOR PILOTO da Corrida

Na largada, Prost pulou para primeiro, mas antes da primeira curva, Senna passou o francês por fora. Na 3º volta, o primeiro a abandonar era Philippe Alliot, seguido por Derek Warwick que bateu. Na volta 10, Nannini abandonou com dores, as Marchs seriam as próximas a abandonar. Parecia que a corrida estava definida, com Senna e Prost nas primeiras posições e Mansell em 3º.

Na volta 31, Nigel Mansell mais uma vez abandona, agora com problemas no alternador. Senna começaria a ter problemas, e sinalizou para Prost, que assumiu a 1º posição. Ayrton ainda tentaria voltar, mas os problemas eram muitos, por isso abandonou.


Alex Caffi com isso era segundo, mas a alegria da Dallara duraria pouco, já que o italiano começaria ter problemas, e quando foi disputar posição com de Cesaris acabou batendo. A surpresa era de Patrese e Cheever, que estavam em 3º e 4º lugares. Berger começaria a perder rendimento, e abandonaria com problemas no alternador.

Com isso os concunhados, Patrese e Cheever, iam para o pódio, que poderia ser invertido, se a Arrows do piloto da casa, passasse o Williams do italiano, mas acabou terminando assim.


Parece que a corrida foi monótona, mas não. Ken Tyrrell foi o único que queria manter a corrida com 80 voltas, na qual era impossível terminar em 2 horas, já que o "Tio" disse que seus carros resistiriam até o fim. Acabou "quebrando a bunda", tendo nenhum carro nos pontos.

Prost venceu, Patrese e Cheever completaram o pódio, nos pontos via-se uma surpresa, Christian Danner, que largou em último terminou em 4º, Herbert voltou a pontuar com o 5º lugar, e Boutsen ainda conseguiu um 6º lugar.


RESULTADOS

  1. Alain Prost - McLaren
  2. Riccardo Patrese - Williams
  3. Eddie Cheever - Arrows
  4. Christian Danner - Rial
  5. Johnny Herbert - Benetton
  6. Thierry Boutsen - Williams
  7. Gabriele Tarquini - AGS
  8. Andrea de Cesaris - Dallara
  9. Jonathan Palmer - Tyrrell
Esses foram os pilotos que terminaram e foram considerados classificados.

  • MELHOR PILOTO: Christian Danner
  • SORTUDO: Alain Prost
  • AZARADO: Ayrton Senna
  • SURPRESA (s): Riccardo Patrese / Eddie Cheever
Danner mostrou seu talento, e levou uma Rial, RIAL, até o 4º lugar, o alemão ainda tinha largado em último. Prost teve sorte para se tornar o novo líder do Campeonato, já que Senna, o azarado, abandonou com problemas elétricos. Patrese e Cheever deram um show, depois de largarem em 14º e 17º

CAMPEONATO DE PILOTOS
  1. Alain Prost - McLaren - 28pts
  2. Ayrton Senna - McLaren - 27pts
  3. Riccardo Patrese- Williams - 12pts
  4. Nigel Mansell - Ferrari - 9pts
  5. Alessandro Nannini - Benetton - 8pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário