Os últimos anos da equipe Benetton, que era a famosa Toleman de Senna e Warwick, e atualmente é a Lotus de Grosjean e Maldonado.
Para a temporada de 1997, a Benetton manteve sua dupla de pilotos de 96, Berger e Alesi. No primeiro GP do campeonato, na Austrália, Alesi abandona, e Berger termina em 4º. No Brasil, Alesi pontua, e Berger vai ao pódio. O ano da Benetton foi irregular, tendo boas e más corridas, com ambos os pilotos. No meio do ano, Berger desfalcou a equipe por 3 corridas, com isso a Benetton chamou Alexander Wurz, que apesar de não ter terminado seus dois primeiros GPs, foi ao pódio na Inglaterra. No GP seguinte, Gerhard Berger retornou, fazendo pole, e vencendo pela última vez em sua carreira, na Alemanha. Já Alesi conquistou 5 pódios, mas nenhum deles com vitória. No GP da Europa, último da carreira de Berger, o austriaco quase arrancou Villeneuve do pódio, mas terminou em 4º.
Com a saída de seus dois pilotos a Benetton contratou um pequeno italiano para correr ao lado de Wurz, Fisichella começou com um abandono, e Wurz com um 7º posto. Alexander começaria uma boa sequência de quatro 4ºs lugares em seis corridas. Já Fisico não era tanto regular, mas fez o que Wurz não fez, foi ao pódio, duas vezes, seguidas, em Mônaco e Canadá. Fisichella terminaria na 9º colocação com 16 pontos, um a menos que Wurz, 8º colocado. Já a Benetton terminou em 5º com 33 pontos.
Fisichella começou bem 1999, com um 4º posto, o começo da ano para o italiano seria ótimo, já que ele voltaria a pontuar em San Marino e Mônaco, e iria ao pódio no Canadá, mas no resto do ano... Fisico não marcou mais nenhum ponto, e teve um 7º posto como melhor resultado. Já Wurz teve um ano pior, marcando apenas 3 pontos, com um 6º lugar no Canadá, e um 5º na Áustria. Fisico terminou em 9º com 15 pontos, e Wurz em 13º com 3 pontos. Após um péssimo ano da Benetton terminou em 6º com 16 pontos.
Em 2000 a Benetton manteve a dupla de pilotos. Fisichella fez mais uma vez um ano irregular, com um bom começo e um péssimo fim. Fisico teve um 5º lugar na Austrália e um pódio no Brasil, pódio que seria repetido no Mônaco e no Canadá. Depois desses outros dois pódios, Fisichella não pontuou. Wurz fez um ano pior ainda, marcando apenas 2 pontos, após um 5º lugar na Itália. O austriaco terminou em 15º com 2 pontinhos, e Fisichella em 6º com 18. A Benetton terminou em 4º com 20 pontos.
Em 2001, a equipe Benetton faria a última Temporada, já que foi comprada pela Renault, e não foi uma boa temporada, andando entre os últimos Fisichella e Button batalharam para pontuar. O primeiro ponto veio com Fisico no Brasil com o 6º posto. Fisichella batalharia e levaria a Benetton ao 4º posto na Alemanha, local dos únicos pontos de Button, com o 5º lugar. O italiano faria o que a Benetton gostaria, deu o último pódio a equipe, na Bélgica. Esse foi o fim da Benetton que teve um 7º posto com 10 pontos, 8 deles conquistados por Fisichella 11º na classificação geral, já Button terminou em um 17º colocação, com 2 pontos. Poucos imaginavam que ele iria ser campeão....
Esse foi o fim, da equipe que um dia foi a Toleman de Warwick e Senna, Benetton de Berger, Boutsen, Nannini, Piquet, Moreno, Schumacher, Brundle, Alesi, Fisichella e Button, que depois foi a Renault de Trulli, Button, Alonso, Fisichella, Kovalainen, Kubica, Nelsinho Piquet, Grosjean. E atualmente é a Lotus...
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