terça-feira, 14 de julho de 2015

O Que Os Grupos Nos Dão...


Os grupos que cito são os de Fórmula 1 que estão espalhados pelo facebook. Essas imagens são fantásticas, agradeço muito a pessoa que tirou, e também a que fez o upload dessas fotos, afinal, é uma coisa rara de se ver. Como todos sabem, François Cevert perdeu sua vida no dia 6 de outubro de 1973, nos treinos para o GP dos EUA do mesmo ano, disputado em Watkins Glen.


Dizem que ele perdeu o controle de sua Tyrrell e bateu nos Esses, mas ainda muito se fala que ele teve algum problema ou alguém acabou batendo em nele. Mas agora, anos de histórias caíram sobre terra, pois ele não bateu no ponto que se acreditava... Mesmo sem mostrar nenhuma imagem chocante, elas são fantásticas e raríssimas, por isso recomendo que as salvem. Sua morte acabou acelerando a aposentadoria de Jackie Stewart, já que a equipe do "Tio Ken" anunciou sua saída do GP...


Eis minha opinião sobre o acidente, acredito que ele possa ter dito algum problema sim, pois ele só capotou depois do violento choque com o guard-rail, que era um lixo, na época, mais atrapalhava do que segurava os carros nos acidentes, e foi o que aconteceu, a Tyrrell arregaçou-o e passou por cima, enquanto estava capotado, matando Cevert.


No ano seguinte ainda veríamos um outro pesadelo em Watkins Glen, agora com Helmut Koinnig...

5 comentários:

  1. pelas fotos o acidente não foi nos esses mas sim na curva seguinte o curvão chamado de Outer Loop q é um curvão em descida logo apos os esses da Iner Loop q leva a reta oposta do traçado hoje chamado de NASCAR q a F1 usava na época e a reta chute do traçado Indy

    ResponderExcluir
  2. Cara, isso foi na curva 4, saída dos esses!

    ResponderExcluir
  3. e o guard rail que parece ser feito de papel...
    Imagens incriveis, posso compartilhar elas no meu blog?

    ResponderExcluir
  4. EDEM TEAM Para todos que curtem automobilismo e jogos de corrida, Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/KDTpOf5JAdH0kXrtnrS5ia … YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCDkOy1JalvOAtNLzMze_6-A …

    ResponderExcluir