domingo, 27 de setembro de 2015

Minha Opinião: As Duplas de 2016


Com as últimas notícias, finalmente cheguei ao ponto de fazer um post sobre as prováveis duplas de 2016. Vejam, logo abaixo, a minha lista enquanto aproveito para perguntar: E o grid de vocês? Como deverá ficar? Espero que gostem:

Mercedes AMG Petronas F1 Team:
44 - Lewis Hamilton
6 - Nico Rosberg
A dupla já foi confirmada há tempos, e o que podemos esperar, no máximo, é uma recuperação de Rosberg para que ele volte a animar a disputa pelo título. Para 2016, se espera outro grande pulo da equipe alemã, que agora vai ficar mais preocupada com a Ferrari, que evoluiu muito desde o fim de 2014 e continua evoluindo.


Scuderia Ferrari:
5 - Sebastian Vettel
7 - Kimi Räikkönen
A Ferrari era o alvo da Silly Season, com especulações envolvendo Bottas no lugar de Räikkönen que se aposentaria. Mas como nada disso foi confirmado, a equipe italiana foi na onda dos pedidos de Vettel e manteve o finlandês, que precisará mostrar serviço na próxima temporada, para nos alegrar numa provável batalha interna ou até mesmo contra as Mercedes, o que seria ótimo.


Williams Martini Racing:
77 - Valtteri Bottas
19 - Felipe Massa
A dupla mais cornetada pelos brasileiros continuará a mesma para 2016. O maior desafio da Williams será, primeiro, melhorar seu trabalho nos boxes, e, segundo, ter um carro que ande melhor em pistas sinuosas como Mônaco, Hungaroring e Marina Bay. Na melhor das hipóteses, pode até disputar com a Ferrari.


Infiniti Red Bull Racing
3 - Daniel Ricciardo
26 - Daniil Kvyat
Tenho dó da dupla, que pode ficar a pé no meio de críticas que sua equipe vem sofrendo não arranjando um bom motor, pelo menos em condições, para 2016. A conversa com a Mercedes era boa, mas segundo Lauda, eles não voltaram depois das primeiras negociações. Agora, com a Ferrari, a Red Bull quer receber o mesmo motor da equipe de Maranello... um absurdo, para os italianos...

Sahara Force India F1 Team:
27 - Nico Hülkenberg
11 - Sergio Pérez
Uma das minhas duplas preferidas se manterá a mesma no ano que vem. Segundo o próprio Mallya, o objetivo maior da equipe será ingressar no pelotão da frente em 2017, já que haverá uma grande mudança nas regras. Só falo isto: Torço.


Lotus F1 Team:
13 - Pastor Maldonado
     - Jolyon Palmer / Esteban Ocon / Oliver Rowland
Apenas o MITO das alegrias da atualidade está confirmado, e por isso se abrem algumas possibilidades de quem poderá ocupar a segunda vaga, que certamente não será de Grosjean. Lembrando que a equipe se tornará Renault em 2016, o que pode afetar na contratação de um outro piloto, e até mesmo na vaga de Maldonado. Mas no momento, muito se fala de Jolyon Palmer, que é o terceiro piloto, e Esteban Ocon, que corre na GP3. Quero ainda avisar de uma mínima chance de Oliver Rowland compor o futuro time francês no ano que vem.


Scuderia Toro Rosso:
33 - Max Verstappen
55 - Carlos Sainz Jr
Ainda não vimos a confirmação do companheiro de Max Verstappen, mas tudo indica é a continuação de Carlos Sainz Jr na equipe, que também vem fazendo ótimo trabalho. 

Sauber F1 Team:
12 - Felipe Nasr
9 - Marcus Ericsson
Nenhuma novidade. Só esperamos que o carro seja bem nascido em 2016, para que possamos ver Nasr e Ericsson tendo condições de pontos mais regularmente.


McLaren Honda:
14 - Fernando Alonso
22 - Jenson Button
Acabou o mimimi depois de Ron Dennis anunciar a continuação de Jenson Button com a equipe de Woking em 2016. Mesmo assim, já dou alguns chutes para um futuro não muito longe de uma dupla composta de Alonso e Vandoorne, ou até mesmo de Vandoorne com Magnussen, que também mostrou ter talento em 2014.


Manor Marussia F1 Team:
     - Pascal Wehrlein 
28 - Will Stevens / 98 - Roberto Merhi / 53 - Alexander Rossi
Com o anúncio de Lauda, a Mercedes fornecerá motores para a Manor em 2016, o que poderá abrir uma boa porta para o talentoso alemão Pascal Wehrlein, que conseguiu a façanha de marcar tempos à bordo de uma Force India e de uma Mercedes no mesmo dia na pré-temporada. Com isso, a disputa por ser o segundo piloto esquentou, com Stevens tendo mais chances graças ao dinheiro, mas, caso o que contasse para a Manor fosse o talento, a disputa estaria entre Rossi e Merhi.


Haas F1 Team:
8 - Romain Grosjean
21 - Esteban Gutierrez / 25 - Jean-Éric Vergne
Com Grosjean fora da Lotus, a maior porta que se abriu em 2016 foi na Haas, que anunciará seus pilotos nesta terça, ás 11 horas. A disputa mais quente durante esse tempo todo será entre Esteban e Jean-Éric, que já estiveram na Fórmula 1, com o francês conseguindo resultados mais expressivos do que o mexicano, que terá o dinheiro ao seu lado.

Para terminar o post, quero adicionar outros nomes que poderão fazer parte da Fórmula 1 até 2019: Felix Rosenqvist, Luca Ghiotto, Antonio Giovinazzi, Charles Leclerc, Sergio Sette Camara, Marvin Kirchhöfer, Emil Bernstorff, Sergey Sirotkin, Rio Haryanto, Mitch Evans e Raffaele Marciello. Esses são nomes que eu guardarei para o futuro, pois, quem sabe, possam chegar na Fórmula 1 em breve.

Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário