domingo, 27 de março de 2016

[We] Miss Long Beach Grand Prix

"E se eu morrer na corrida?"

Garotas e esporte à motor - existe uma combinação tão boa quanto essa para nós (homens) fãs? 

Seja no automobilismo, seja no motociclismo, as garotas sempre estarão lá dando um ar mais gostoso para o evento (como se não bastasse os barulhentos motores que realmente roncam e os belos carros).

Em sua passagem pela categoria, Long Beach recebeu o GP do Oeste dos EUA entre 1976 e 1983 tendo mudanças significativas em seu traçado nesses sete anos. O intenso troca-troca da Fórmula 1 na cidade norte-americana envolvendo pilotos, equipes e até mesmo a localização dos boxes, fez que as mulheres que participava do Miss Long Beach Grand Prix, realizado anualmente antes do Grande Prêmio, se tornasse a única coisa que realmente caracterizou a prova.

Como se já não bastasse as farras feitas no Brasil e na África do Sul, Long Beach também poderia se tornar ponto de loucuras feitas por pilotos caracterizados pelo seu estilo mulherengo, como James Hunt. Na primeira foto, você vê o inglês conversando com a ganhadora do Miss Long Beach GP de 1976, o que pode render boas e divertidas legendas.

E qual seria a grande falta que o GP do Oeste dos EUA traz à Fórmula 1? No mundo em que vivemos, caso alguém dissesse que são as mulheres, poderia facilmente ser taxado de 'machista'. Mas como qualquer circuito que agrade, ele não pode dar satisfação apenas fora dos carros, e sim, especialmente, dentro deles. Então qual foi o motivo de sua saída?

Reginaldo Leme explica no vídeo abaixo:


Há exatos 33 anos acontecia a última edição da prova, vencida surpreendentemente pela dupla da McLaren: John Watson (que partiu de 22º) em primeiro e Niki Lauda (que partiu de 23º) em segundo. E como havia sido em todas as sete edições anteriores, as garotas estavam no pódio ao lado dos três primeiros, recebendo mais destaque do nunca.

John Watson foi o vencedor que mais soube dar destaque para a vencedora da edição do Miss Long Beach GP, deixando-a ao seu lado o tempo todo durante a cerimônia do pódio.

(Você mesmo pode fazer um tira-teima com as fotos abaixo, comparando-as).

No fim, elas fazem tanta falta quanto o próprio circuito que mesmo não sendo tão belo como elas, nos leva à lembranças nostálgicas dos tempos dourados da Fórmula 1...

1977
1978
1979 - Cadê elas?
1981
1980
1982
1983

Gostaria de desejar-lhes:

Feliz Páscoa! (E que todos nós, cristãos, lembremo-nos do que realmente importa nessa data).

E que você tenha uma ótima semana...

Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário