Há muito tempo falei sobre Carlos Reutemann. agora vou falar sobre seu maior rival, Alan Jones. O australiano nasceu em Melbourne no dia 2 de novembro de 1946. Com passagens pela Fórmula Ford, Fórmula 3 e Fórmula 2, Jones estreou na F-1 em 1975, na Hesketh.
Nas 3 primeiras corridas, 3 abandonos, apenas na Suécia Jones conseguiu terminar. Foi para a equipe Hill no meio do ano, onde conquistou seu primeiro ponto, no GP da Alemanha, com o 5º lugar. Terminou sem equipe a temporada de 1975, e começou sem nenhuma em 1976, mas no GP do Oeste dos EUA é chamado pela Surtees, mas não se classifica. Voltaria a pontuar nos GPs da Bélgica, Grã-Bretanha e Japão, tanto que na última corrida foi ele que foi ultrapassado por Hunt, que conquistou seu titulo.
Em 1978 foi para a Williams, equipe que estava progredindo aos poucos, mas de vez em quando conseguia um pódio. No final do ano Jones terminou com 11 pontos em 11º lugar, a maior parte desses pontos foi conquistado com o 2º lugar no GP do Leste dos EUA. Se mantém na Williams em 1979, e mostra seu talento nas últimas corridas, quando o carro melhorou muito, dando ao australiano 4 vitórias, sendo 3 consecutivas.
O australiano ficou um ano sem correr, e voltou em 1983, fazendo o GP do Oeste dos EUA pela Arrows, mas sem conseguir terminar. Dois anos depois, participa de 3 corridas pela Lola, e não termina nenhuma delas, mas em 1986 consegue seus últimos pontos, no GP da Áustria tem um 4º lugar, e na Itália um 6º.
O que eu penso: Nunca fui um grande fã de Alan Jones, mas sempre quando vejo um vídeo dele, percebo sua agressividade, que o ajudou a ganhar o titulo.
NOTA: 8,1
Eu sei que foi pequeno hoje, mas amanhã tem mais, com o GP Memorável - Bélgica 2009...
Nenhum comentário:
Postar um comentário