Dia 8 de outubro de 2000, Suzuka, Japão. A decisão do Campeonato Mundial de Fórmula 1 esquenta após o GP dos EUA, onde Mika Häkkinen tem problemas e possibilita que Schumacher o derrote no Japão, faltando uma corrida para a temporada acabar. A Ferrari novamente estava de volta á briga pelo título, e de novo com o alemão que já havia perdido em 1998 e quebrado as pernas em 1999.
Os tifosi ficavam agonizados ainda mais a cada ano que entrava para a história como a continuação do maior jejum ferrarista da história. A equipe não vencia desde Jody Scheckter em 1979, quando os carros vermelhos conseguiram ter um carro confiável o bastante para bater a Williams de Alan Jones. No ano seguinte, a equipe vai para o fundo do pelotão, fazendo que sua campanha seja uma das piores de um detentor de título.
René Arnoux fez uma recuperação estupenda em 1983, chegando á última prova com chances de título, que não veio. Depois de outra péssima temporada, o ano de 1985 parecia que finalmente levaria um italiano ao título, mas o carro novamente mostrou seus defeitos na parte mais crítica do campeonato. Em 1988, depois de dois anos difíceis, a Ferrari voltou a ser uma potência do pelotão da frente, disputando para ser a segunda força com a Benetton.
Em 1997, o alemão tacou o carro em cima de Villeneuve e o título na lata. No ano seguinte, contra Mika Häkkinen, Schummy fez milagre para chegar na última prova com chances de título, que não veio, obviamente. Quando tudo parecia que ia dar certo, com o carro andando bem e sendo confiável, o alemão acabou quebrando as pernas em Silverstone, enquanto Eddie Irvine não conseguira combater o finlandês da McLaren...
Após o GP da Itália, Mika ainda tinha o campeonato nas mãos, sendo líder com dois pontos de vantagem para Schumacher. A próxima corrida foi nos EUA, na volta de Indianapolis ao circo da Fórmula 1 agora com seu traçado misto, que ainda beneficiava os carros da McLaren. Häkkinen controlava-se bem na segunda colocação, tentando se aproximar de Michael, mas seu motor Mercedes o traiu deixando-o na mão.
No dia da corrida o tempo escurece, causando temor nas equipes por causa de uma provável chuva. Mika Häkkinen começou bem a corrida, pulando para a ponta que ainda mantinha suas chances de um tricampeonato que só havia sido atingindo por Juan Manuel Fangio. Depois de péssimas largadas, Barrichello e Button foram recuperando posições até chegaram á suas de origem.
Imagens tiradas do GPExperts.com.br - Google Imagens
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