Mika Salo |
Começou na Lotus em 1994, disputando apenas os dois últimos GPs. No chuvoso GP japones, Salo levou uma volta de Hill, o vencedor, e foi o 10º e na Austrália nem terminou. Era o fim da Lotus de Clark, Hill, Rindt, Fittipaldi, Peterson, Andretti, Mansell, de Angelis, Senna, Häkkinen e Herbert.
Salo em sua Tyrrell em 95 |
No GP da Austrália, Salo já surpreende terminando em 6º, e logo depois no Brasil termina em 5º, voltaria a pontuar em Mônaco. No resto do ano tem maus resultados tendo 2 desqualificações e não completando 6 provas, teve 7º como melhor lugar depois desse periodo.
A Tyrrell estava falindo, mesmo assim não impediu para que Ken e sua equipe tivessem um carro para 1997, sem duvida Verstappen e Salo teriam que fazer milagre com aquele carro. Salo conseguiu, no tumultuado GP de Mônaco de 1997, Salo conseguiu um 5º e teve um 8º e 9º lugar como melhor posto.
Salo em sua Arrows em 98 |
Mika Salo estava sem equipe para 1999, mas o forte acidente de Zonta no Brasil, dá a chance a Zonta mostrar do que é capaz, e conseguiu, terminando em 7º em San Marino e 8º na Espanha, coisa que nem Villeneuve conseguiu fazer no ano.
Irvine na Ferrari em 99 |
Em 2000 vai para a Sauber, onde conquista dois 5ºs lugares e dois 6ºs lugares. Salo fez uma temporada regular com poucos abandonos, mesmo assim Peter Sauber decidiu chamar para 2001 Nick Heidfeld e um tal de Kimi Raikkönen.
Salo na Toyota de 2002 |
O que eu penso: Mika Salo foi sem duvida um ótimo piloto, conseguindo milagres com Tyrrell e Arrows, mas a medida que o tempo passava perdia a competitividade, e acabou perdendo sua melhor chance de se firmar na F-1, na Ferrari em 99.
NOTA: 7,8
Nenhum comentário:
Postar um comentário