Após um belo ano e o bi de Piquet, a Brabham esperava mais para 1984, mas o que se fez foi um carro bom para a qualificação com o motor BMW, mas mal de corrida. Após esses anos a Brabham entraria em decadência.
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Brabham de 1984 |
Em 1984 a dupla da Brabham era com Piquet e Teo Fabi. O começo no Brasil foi triste, Piquet e Fabi não terminaram. Parece na África do Sul tudo mudaria, após a pole de Piquet, mas nem Piquet nem Fabi terminaram. Na Bélgica Piquet conquista um 9º, enquanto Teo não termina novamente. Em San Marino Piquet faz novamente a pole e novamente abandona. Na França ele novamente não termina, enquanto Corrado Fabi, que estava substituindo seu irmão Teo conquista um 9º. No confuso GP em Monte Carlo, Corrado e Piquet não terminam.
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Primeira largada do GP do Leste dos EUA |
No Canadá tudo muda quando Piquet faz pole, volta mais rápida e vence. No GP do Leste dos EUA mais uma vez Piquet vence, parecia que tudo estava mudando para a Brabham no campeonato, mas não. Em Dallas na volta de Teo, Piquet não termina e Fabi conquista um 3º lugar. Na Inglaterra Piquet faz mais uma pole, mas decepciona com um 7º lugar. Na Alemanha Piquet não termina e nem Teo. Na Áustria Piquet faz pole e consegue se manter no pódio até o final da corrida. Na Holanda Teo conquista um 5º e Piquet não termina. Mesmo com a pole na Itália, Piquet abandona. Em Nürbugring Piquet faz outra pole e termina em 3º. Em Portugal a Brabham chama Winkelhock para o lugar de Fabi, mas pouco faz diferença, porque mesmo com Piquet na pole ele só termina em 6º e Manfred em 10º. Mesmo após um terrivel ano a Brabham terminou a frente da Renault, em 4º com 38 pontos.
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Acidente de Piquet e Patrese |
Para o ano de 1985 se esperava menos ainda, com Piquet e Hesnault. No Brasil e em Portugal nem sequer terminam, em San Marino Piquet conquista um 8º lugar. Mônaco Hesnault não se qualifica e Piquet bate com Patrese. No Canadá a Brabham chama Marc Surer, mas pouca coisa adianta, nem Surer e nem Piquet pontua. No GP do Leste dos EUA Piquet arranja um 6º lugar.
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Brabham de 1985 |
Na França conquista uma milagrosa vitória graças aos seus pneus Pirelli. No GP da Inglaterra Piquet consegue um 4º e Surer um 6º. Na Alemanha nenhum deles termina, mas na Áustria Surer termina em 6º. No GP da Holanda Piquet faz pole, mas só termina em 8º e Surer em 10º. Em Monza Piquet consegue um 2º lugar e Surer um 4º, na Bélgica Piquet é 5º. Nas últimas três provas do campeonato (Europa, África do Sul e Austrália), Piquet e Surer não terminam. A Brabham começaria sua decadência depois disso, Piquet iria para a Williams e Surer foi para a Arrows. A Brabham termina em 5º com 26 pontos.
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