segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Marchionne quer ver Alfa de volta...


Sergio Marchionne disse que está fazendo de tudo para tentar trazer o nome da Alfa Romeo de volta ao automobilismo, mesmo que aos poucos, pelas categorias mais fracas como a LMP2 e o Giulietta. A equipe do trevo-de-quatro-folhas é, da mesma forma da Ferrari, dirigida por Marchionne, do grupo Fiat, o que dificulta a vontade do italiano.

Marchionne disse que a Alfa Romeo continua no coração das pessoas, falando ainda que seria importante um retorno dos eternos rivais do cavalinho de Maranello para acrescentar mais um concorrente á altura. O nome da marca de Turim surgiu de volta no mês passado, quando a Red Bull ainda negociava com a Ferrari sendo aberta a possibilidade de motores Alfa equiparem os carros austríacos em 2016.


Como nada deu certo, o nome voltou á escuridão depois disso. Porém, Marchionne ainda deixou no ar que gostaria de ver a Alfa Romeo como fornecedora de motores na categoria máxima do automobilismo, mesmo sabendo que iria ser difícil ver esse sonho se realizado. Bem, não custa imaginar nada, não é mesmo pessoal?

Alfa Romeo tem um nome para seguir no automobilismo, depois de tudo que fez nas décadas de 20, 30, 40 e 50, conquistando vitórias em circuitos monstruosos e com nomes magníficos como o de Tazio Nuvolari. Foi de lá que saiu Enzo Ferrari, mostrando que o pessoal de Maranello deve ter respeito pelos de Turim, que tentaram voltar ás conquistas antes de serem compradas pela Fiat, no fim da década de 70 e no início da de 80, colecionando fracassos e manchando seu nome...


Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário