Warwick e sua proeza com o Arrows em 1988 |
O começo de 1987 é terrivel, ficando sem completar o GP Brasil e com Warwick a terminar em 11º em San Marino. Mas tudo começa a mudar para o lado do americano que consegue um ótimo 4º lugar na Bélgica, parecia que o ano iria "engrenar" para a Arrows, mas Warwick ainda ficaria fora dos 4 GPs seguintes e Cheever conquistaria mais um 6º no GP do Leste dos EUA. Apesar de que Cheever voltaria a pontuar, o ano não foi lá aquela coisa para a Arrows, ficando fora de 9 dos 16 GPs com Cheever e Warwick. Termina o ano em 7º com 11 pontos.
A mesma dupla de pilotos se manteria em 1988. Já acostumados com o motor novo, a Arrows obtem seus melhores resultados em toda a sua história. Começaram com um 4º lugar de Warwick no Brasil, depois mais um 4º lugar em Monaco com o mesmo britânico. Ao final do ano Derek conseguiria 17 pontos, conseguindo terminar até mesmo na frente de Mansell que não fez bom ano com o péssimo Williams-Judd. Cheever conseguiria um resultado que Warwick não conseguira, um pódio com o 3º posto na Itália, o americano terminaria em 12º com 6 pontos. O ano para Arrows foi ótimo terminando logo atrás dos times grandes: McLaren, Ferrari, Benetton e Lotus, e ainda conseguiu terminar com a mesma quantidade de pontos da Lotus, 23.
Em 1989 o carro começaria a ficar mais fraco, mesmo assim não impediu que Cheever de novo conseguisse mais um pódio, dessa vez nos EUA, enquanto Cheever era um homem de um ou dois resultados só, Warwick era mais consistente, conquistando 7 pontos 1 a mais que Cheever. Terminaram em 10º e 11º. Enquanto a equipe conquistaria um 7º lugar com 13 pontos.
Essa foi uma da melhores, senão a melhor, época da Arrows na F-1, que ainda se tornou Footwork antes de falir já com o nome Arrows novamente.
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