|
Lotus 1992 de Mika e Johnny |
Decidi falar sobre uma equipe que não conquistou pódios e nem vitórias nesse período, mas que tem uma dupla de pilotos interessante, um bicampeão do mundo e um piloto que era considerado promissor, mas que depois de um acidente não voltou a ser aquele piloto.
|
Lotus 1991 |
Na temporada de 1991 a Lotus teria como pilotos Mika Häkkinen e Julian Bailey. O piloto britânico não impressiona, não consegue se classificar em 3 das 4 corridas que ele disputou, na unica que conseguiu se classificar conseguiu marcar 1 ponto, mas com eu disse, não impressiona. A Lotus acaba chamando Johnny Herbert, que ainda não estava 100% após do terrível acidente em Brands Hatch em 1988. Na primeira corrida não consegue se classificar, mas nas 3 seguintes consegue terminando em 10º, 10º e 14º, em certas corridas a partir desse ponto Herbert não estaria disposto para disputar, por isso a Lotus chama o alemão Michael Bartels, que tem resultados piores do que os de Bailey. Johnny termina com um 7º lugar como melhor posto e Mika com um 5º lugar. Que dão a equipe um 10º lugar no Campeonato de Construtores.
|
Lotus 1992 |
Em 1992 o ano começa muito bem para Johnny conseguindo um 6º lugar na África do Sul enquanto Mika um 9º, depois no Brasil, Häkkinen também pontua e Herbert termina em 7º. Depois disso os 2 pilotos não conseguem se quer terminar uma corrida, mas na França, Mika conquista um 4º lugar e Johnny um 6º. Herbert voltaria a ficar fora de vários GPs finais terminando apenas 2, enquanto Mika consegue outra ótima sequencia de pontos, o que rende um 8º lugar no campeonato enquanto Herbert termina em 15º. A Lotus termina o ano em 5º apenas atrás da equipes grandes.
Depois de 1993 a equipe entra em decadência e entra em falência acabando com a Lotus dos anos de ouro: 60, 70 e 80. A Lotus só voltaria a F-1 em 2010 com a atual equipe Caterham, já que a Renault passou a ser Lotus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário