No ano seguinte, começou bem, fazendo pole, mas na corrida acabou não resistindo aos ataques dos carros equipados com motores alemães, terminando em 3º. Parecia que a corrida em Monza não era nenhuma dificuldade, mas tudo começou a mudar a partir de 1986, quando Senna quebrou a caixa de transmissão logo na largada.
Em 1987, na tentativa de fazer uma parada a menos, cometeu um erro e deixou a vitória escapar para Piquet. No ano seguinte, uma manobra má calculada tira-o depois de um toque com Jean-Louis Schlesser. Com Prost já contratado pela Ferrari, a prova em 1989 parecia que seria mais difícil, mas no final, Ayrton conseguiu dominar a prova até 44º volta, quando seu motor Honda estourou.
Então veio 1990, com o francês á correr pela Scuderia e precisando de uma vitória em Monza, que não veio, já que Senna finalmente quebrou a maldição ao cruzar a linha de chegada em primeiro e ficar há alguns passos do bicampeonato...
Imagens tiradas do GPExperts.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário