quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Enfim, A Maldição Foi Quebrada


Parece frase de contos de fadas, mas era o que Ayrton Senna precisava que acontecesse em Monza. Desde 1984, o brasileiro sofria com a Maldição, que começou com uma punição da Toleman de o tirar da prova italiana pois ele havia assinado com a Lotus, quebrando o contrato com a equipe do "Tio Ted", que não deixou barato.

No ano seguinte, começou bem, fazendo pole, mas na corrida acabou não resistindo aos ataques dos carros equipados com motores alemães, terminando em 3º. Parecia que a corrida em Monza não era nenhuma dificuldade, mas tudo começou a mudar a partir de 1986, quando Senna quebrou a caixa de transmissão logo na largada.

Em 1987, na tentativa de fazer uma parada a menos, cometeu um erro e deixou a vitória escapar para Piquet. No ano seguinte, uma manobra má calculada tira-o depois de um toque com Jean-Louis Schlesser. Com Prost já contratado pela Ferrari, a prova em 1989 parecia que seria mais difícil, mas no final, Ayrton conseguiu dominar a prova até 44º volta, quando seu motor Honda estourou.

Então veio 1990, com o francês á correr pela Scuderia e precisando de uma vitória em Monza, que não veio, já que Senna finalmente quebrou a maldição ao cruzar a linha de chegada em primeiro e ficar há alguns passos do bicampeonato...

Imagens tiradas do GPExperts.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário