sábado, 25 de outubro de 2014

Noticia: Ecclestone Confirma Ausência de Marussia e Caterham nos EUA

#ForzaJules

O medo da F-1 terminar o ano de 2014 com 16 carros já era grande, mas agora o medo se tornou realidade. Marussia e Caterham não participaram do GP dos EUA, e provavelmente do GP Brasil e de Abu Dhabi também.

Numa das semanas mais difíceis da história da F-1, tendo a Caterham perdendo seu dono, que abandonou o cargo e a Marussia sofrendo com a perda de seu melhor piloto. Segundo Ecclestone, nenhuma das duas equipes vai para os EUA.

A última vez que vimos apenas 18 carros alinhar no grid foi no GP de Mônaco de 2005, quando a BAR foi penalizada por infringir o regulamento. Na minha opinião essa crise lembra a de 2002, quando a Arrows faliu e a Minardi e Jordan apenas adiaram sua falência. O perigo de termos até mesmo 14 carros no grid é ainda maior, com os problemas financeiros da Sauber e da Lotus.


Essa triste noticia me dá medo que o acidente quase fatal de Bianchi, pode ter dado um ponto final a Marussia, que conquistou seus primeiros pontos em Monte Carlo com o piloto francês. Já a Caterham começou a temporada melhor, conseguindo um grande 14º lugar (na classificação) com Kamui. Aora é esperar para ver nos próximos anos, o que acontecera com Sauber, Lotus e talvez Haas?

Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário