segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Equipe Memorável 8# - Midland e Spyker

#ForzaJules


Após o fim da Jordan no final de 2005, um canadense chamado Alex Schneider (que na verdade nasceu na Rússia), compra a equipe irladesa, que se trnasforma na Midland F1 ou MF1 Racing, como uma equipe russa.

Midland no GP da Hungria de 2006
Para a sua estreia na F-1, a Midland escolheu os compostos da Bridgestone e o motor Toyota. No Bahrein, Albers mal larga, com problemas na direção, enquanto Monteiro toma duas voltas de Alonso. Na corrida seguinte, Monteiro é 13º e Albers 12º, mas os dois novamente levam 2 voltas do vencedor (Fisico). A temporada seria dificil, ficando a frente apenas da nanica Super Aguri. Na Alemanha os dois carros foram desqualificados, por usarem asas flexíveis o que é ilegal. Na última corrida como Midland, a equipe consegue um 9º e 10º no confuso GP da Hungria. Na Turquia, a holandesa Spyker compra a MF1, criando assim uma nova equipe, a Spyker F1. O fim da temporada seria duro, tendo um 14º como melhor posição.

Relargada do GP da Europa de 2007, Winkelhock já não resiste ao ataque de Massa
Em 2007, a Spyker iria ter seu verdadeiro ano de estreia, tiveram um 13º lugar, como melhor posto nas primeiras corridas, apesar desse "bom resultado", Sutil e Albers se esforçavam para andar mais, mas não conseguiam, o carro era ruim mesmo. No GP da Europa, que parecia que teria o mesmo fim monotono para a Spyker, se transforma em um sonho, com a chuva chegando, o alemão Markus Winkelhock (filho de Manfred) largou dos boxes com pneus intermediários, já na 1º volta a chuva começou obrigando todos a pararem, causando erros bobos, como o de Kimi, e mais tarde a chuva aumentaria, causando a curva do final da reta um estacionamento, com Button, Hamilton, Rosberg, Sutil, Davidson, Speed e Liuzzi. Enquanto isso Markus liderava, mesmo passando pelos boxes para trocar para pneus de chuva extrema, foi a única fez que a Spyker liderou um GP. Infelizmente Markus teria problema no motor e abandonaria.

Sutil no meio do "bolo" do GP do Japão de 2007
A outra alegria da Spyker, aconteceria no chuvoso GP do Japão, quando Sutil alcançou o milagroso 8º lugar, após Liuzzi ser penalizado por ultrapassar em bandeiras amarelas. Se a McLaren não fosse desqualificada do campeonato de construtores, a Spyker terminaria em último, com um ponto.

No fim de 2007, Vijay Mallya comprou a Spyker, a transformando em Force India.

Imagens tiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário