sábado, 30 de agosto de 2014

Nesse Dia - 30/08

                            

Se estivesse vivo, Bruce McLaren iria fazer 77 anos hoje. O fundador da equipe inglesa era na verdade neozelandês (natural da Nova Zelândia) e correu entre 1958 e 1970, ano que morreu após um acidente em Goodwood, obteve 4 vitórias e passou pela Cooper, Eagle, e é claro a McLaren.


Há 5 anos Fisico conseguia o primeiro pódio da Force India, após conseguir a primeira pole da equipe. Logo na largada Fisichella se mostrou competitivo, se distanciando dos demais, logo na primeira volta ocorre uma batida envolvendo 3 carros logo na Les Combes. O Safety Car atrapalhou Fisico deixando a Ferrari de Kimi se aproximar, e se aproveitar do Kers, e o passar. Mesmo assim Giancarlo conseguiu manter uma pressão sobre Kimi, que não deixou margem para erro e venceu.


Também na Bélgica, mas há 16 anos, Damon Hill conquistava uma surpreendente vitória. Depois de uma largada na qual 13 dos 22 carros bateram, Hill se aproveitou e logo começou a ganhar posições. Na segunda largada Hakkinen fica, e no decorrer da corrida outros corredores de ponta ficam para trás, e no final houve o acidente de Schummy com Coulthard, deixando Hill de Ralf com uma dobradinha para a Jordan. A última vitória de Damon na F-1 também ficou marcada pela ordem de equipe da Jordan para que Ralf não o passasse, senão a história seria um pouco diferente.


Agora o principal. Há 22 anos Schmmy conseguia sua primeira vitória na F-1, mas esse assunto é para a semana que vem (ou talvez a outra), quando vou falar sobre o GP da Bélgica de 1992. Mas vou falar uma pequena prévia. Mansell largou em primeiro, mas Senna assumiu a ponta na largada. Senna logo perdeu a posição para as duas Williams, que vinham para vencer facilmente, quando de repente começa a se despontar na prova as duas Benettons, que passaram Senna e já estavam a caminho de Patrese e Mansell. Mas Schummy venceria após fazer uma parada a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário