Dia 29 de novembro de 1975, a Embassy-Hill está em testes no circuito de Paul Ricard para a temporada de 1976 com seu novo carro: o GH2. O talentoso Tony Brise testa o projeto da equipe do "tio Graham", que tem planos mais ambiciosos a partir do GP da Espanha, quando os periscópios dos motores seriam banidos. O carro se mostrava muito eficiente, o que poderia levar o jovem britânico a belos resultados na temporada que se aproximava.
O bimotor Piper Aztec de Graham Hill, comprado com sua vitória na Indy 500, levava a equipe de um lado pro outro na Europa, e naquela ocasião não seria diferente, com o habilidoso dono da equipe levando-os de volta para casa. Porém, uma forte neblina cercava o Elstree Aerodrome, onde ele pousaria, por isso, o Mister Mônaco, tentou fazer um pouco de emergência.
Pouco antes das 22 horas, o Piper acabou atingindo algumas árvores de um campo de golfe, caindo e explodindo logo depois, matando Graham Hill, Tony Brise, Andy Smallman, Ray Brimble, Tony Alcock e Terry Richards. A neblina era tanta que os socorristas tiveram sérias dificuldades de se aproximar do lugar do acidente que deixou um buraco na história e no futuro dos ingleses na Fórmula 1...
De repente, um sonho que vinha, aos poucos, se tornando realidade, se tornou um pesadelo que levou quase tudo da família Hill, Brise, o time técnico e de mecânicos e... Graham... Assim acabava a aventura do Mister Mônaco como construtor da categoria máxima do automobilismo.
Imagens tiradas do Google Imagens
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