sábado, 3 de outubro de 2015

20 Anos - Schumacher Vence Pela Segunda Vez Em Casa


Dia 1 de outubro de 1995, Nürburgring, Alemanha, Michael Schumacher quer manter a boa forma e sair com um pé no título de casa. Para isso, o jovem piloto da Benetton precisaria vencer e torcer por problemas de Damon Hill, coisa que seria muito improvável, especialmente se nos basearmos no treino que definiu o grid de largada. David Coulthard cravou o melhor tempo, entrando na disputa pela vitória semanas depois de conquistar sua primeira. Hill fechava a primeira fila, com Schumacher e Berger logo atrás.

Na terceira fila, Eddie Irvine fez ótima classificação, largando na frente de Jean Alesi. Fechando o top ten estavam Johnny Herbert, Heinz-Harald Frentzen, Mika Häkkinen e Mark Blundell. No domingo, a chuva apareceu, o que melhorava as chances do alemão que tinha um talento fantástico embaixo d'água. Na partida, Schummy passa por Hill, enquanto Berger cai lá para trás.


Depois de perder posição para Herbert, Alesi começou a se recuperar sob chuva em Nürburgring, passando o britânico e, logo depois, Eddie Irvine. As paradas começaram, com Schumacher e Hill sendo os primeiros dos lideres a pararem. Volta depois, David Coulthard deixa a liderança para ir aos boxes. Agora, Jean Alesi se torna o novo líder.

Com a chuva parando, o francês se tornava mais líder do que nunca, parando apenas na volta 34. Quando volta dos boxes, toca em Damon Hill, que já havia se recuperado da péssima largada. O britânico acaba perdendo o bico, tendo que parar e volta atrás de Schumacher e Coulthard. Gerhard Berger vinha se recuperando e já era 4º, mas na volta 40 teve problemas que forçaram o abandono.


Schumacher agora começava a perseguir o líder. A maneira que o alemão perseguia era de espantar, tacando quase 1s fora a cada volta. Tentando voltar ao pódio, Hill comete um erro, sai do trilho e bate depois de fazer uma boa prova. Com isso, Michael tinha tudo o que queria, menos a vitória que poderia sair a qualquer instante.

Na frente, Alesi temia perder mais uma vitória em 1995, naquele que estava se tornando seu último ano na Ferrari. Já recebendo forte pressão do piloto da casa, o francês acaba fazendo belas manobras para se manter na liderança, mas, onde ele menos esperava, Schumacher tenta e consegue passa-lo. A torcida alemã vai a loucura com o V10 Renault que corta a reta em primeiro lugar.


Três voltas depois, Schumacher comemora sua segunda vitória em casa, agora no templo de Nürburgring. Schummy alcançou um belo feito, vencer ambas as provas de 1995 disputadas na Alemanha, além de ter ficado á um mero passo de se tornar bicampeão depois de Damon Hill errar e bater no muro de pneus.

Vale lembrar também que, essa foi a última corrida de Gabriele Tarquini na Fórmula 1, o rei dos DNQ. Infelizmente, à bordo de uma Tyrrell, o italiano não foi bem em sua volta a categoria depois de cinco temporadas fora...


Imagens tiradas do Google Imagens - GPExperts - F1-history.deviantart.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário