Nascido em Mönchengladbach, no dia 18 de maio de 1967. Participou do Programa de Desenvolvimento de Jovens Pilotos da Mercedes Benz, juntamente com Schumacher e Wendlinger. Frentzen, foi o último dos três a estrear na F-1, Schummy começou em 91, Karl em 93 e Frentzen em 94.
A Sauber em 1994, tinha como seus pilotos, Karl Wendlinger e Frentzen. Logo em sua segunda corrida, Heinz conseguiu um 5º lugar. Em Mônaco a Sauber se retirou por causa do acidente que quase matou Karl Wendlinger. Frentzen voltaria a pontuar na França, no GP da Europa e Japão.
Se manteve na Williams em 1998, mas novamente não conseguiu resultados expressivos, mas dessa vez durante todo o campeonato. Seu melhor resultado foi um 3º lugar na Austrália. Pelos maus resultados, e não ter mostrado do que se esperava do "antischumacher", como era chamado no começo de sua carreira, foi mandado para a Jordan.
Diferentemente dos anos anteriores, Frentzen começa bem, com dois pódios nas duas primeiras corridas. E lá no meio do campeonato, no GP da França, o alemão vence, e depois novamente na Itália. Frentzen estava na disputa pelo titulo, mas acabou deixando tudo escapar nas corridas finais.
Em 2003 foi para Sauber, e fez sua última temporada, conquistando apenas 13 pontos, 6 deles conquistados com seu último pódio em Indianapolis, com um 3º posto
O que eu acho: Um piloto que sempre foi bom, mas nunca teve um carro, e uma situação para brigar mais regularmente por vitórias e até por campeonatos
NOTA:9,0
Obs: E pensar que agora dirige um carro funerário em sua cidade natal
Imagens tiradas do Google Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário