#ForzaJules e #ForçaEquipesPequenas
Um dos GPs mais tristes da F-1, com apenas 18 carros, aconteceu em Austin no Texas. Nos treinos, Vettel não se esforçou, já que perderia 10 posições no grid no domingo, Rosberg fez belo tempo e mostrou que só porque está atrás de Hamilton no campeonato, não quer dizer que é menos competitivo.
Na largada, Rosberg sai bem, Massa também pulando de 4º para 3º, chegando até mesmo ameaçar (um pouco) Hamilton. Ricciardo largou muito mal, chegando a estar em 9º antes da primeira curva, mas se recuperaria no restante da corrida.
Ainda na primeira volta, Sérgio Pérez acabaria com o sonho de pontos para a Sauber, batendo em Kimi, que pouco se afetou, e indo direto no carro do alemão Sutil, que tinha conseguido uma bela posição na qualificação. O Safety Car entrou na pista, com isso Vettel, Magnussen, Hulkenberg, Button vão para os boxes.
Quando o Safety Car saiu, Bottas atacou Massa, que se defendeu bem e escapou do companheiro. Ricciardo ia "remando" novamente até chegar em 5º. Na volta 15 muitos carros estavam parando, ou já tinham parado, a Williams de Bottas estava sofrendo com o desgaste, com isso o australiano conseguiu a ultrapassagem.
Quase no meio da corrida, Lewis Hamilton faz uma manobra inesperada sobre Rosberg, conseguindo fazer a ultrapassagem, o inglês era o 1º colocado agora. O final da corrida teria um fim emocionante na disputa pelos pontos. Grosjean e Maldonado estavam fazendo uma corrida impecável, se mantendo nos pontos até as primeiras paradas, Vettel e as duas McLarens que já tinham parado, conseguiram deixar a "dupla explosiva" (seguindo os fatos de 2012) da Lotus para trás.
A briga entre Alonso e Button sem duvida entrou no TOP TEN das disputas mais legais dos últimos anos, tendo como vencedor, Fernando Alonso. Vettel já tinha passado por Button, quando começou a atacar Alonso, conseguindo fazer a ultrapassagem. Naquele ponto lembrei do GP de Abu Dhabi de 2012, quando Sebastian largou dos boxes e terminou em 3º, mas sabia que seria impossivel ele repetir o pódio, por isso já ficava surpreendido. Alonso, mais tarde, daria o troco.
A briga pelo 7º lugar ficaria intenso nas últimas 10 voltas, mesmo parando novamente, Vettel estava na briga com: Magnussen, Button, Vergne, Raikkönen, Maldonado e Grosjean. O alemão conseguiu vim de 14º, para 7º, uma apresentação incrivel do tetracampeão. Vergne mostrava porque não deveria ficar de fora da temporada de 2015, conseguindo fazer belas manobras e chegar a estar na frente de Vettel, mas acabou errando e perdendo a posição para Magnussen e Maldonado.
Grosjean seria o personagem do final da corrida, indo alá Senna em Adelaide 85, buscando onde não dava, tentando se aproximar de Vergne e se manter a frente de Kimi, que fez má corrida, como o russo Kvyat que terminou em último. Hamilton venceu em Austin pela segunda vez, e abriu para 24 pontos a diferença para Rosberg, 2º. Ricciardo completou o pódio, após passar Massa na 2º parada nos boxes.
Minha Opinião Sobre a Corrida: NOTA: 9,0
- MELHOR PILOTO: Sebastian Vettel
- SORTUDO DA CORRIDA: Lewis Hamilton
- AZARADO DA CORRIDA: Adrian Sutil
- DECEPÇÃO DA CORRIDA: Felipe Massa
- SURPRESA DA CORRIDA: Pastor Maldonado
Vettel mostrou a diferença dos carros de ponta para os médios, mas sofreu, se mantendo a frente de carros como STR e Lotus. Hamilton teve sorte de ter pegado vácuo e usado DRS, para fazer a ultrapassagem sobre Rosberg, que pode ter sido a ultrapassagem do titulo. Monisha sem duvida ficou furiosa, quando viu que seu ex-piloto, acabara batendo em seu único carro (e piloto) com chances de pontuar. Felipe em si não foi uma decepção, mas sim o seu pit stop, com um 3,7 que custou o pódio. E ele conseguiu o milagre, o venezuelano "Crashtor" Maldonado conseguiu levar sua Lotus a um 9º, só tenho a dizer algumas poucas palavras: Magnifico, Brilhante, Parabéns. Com isso Maldonado mostrou que mesmo sendo "um pouco" barbeiro é possivel ser um dos mais rápidos e competitivos da F-1.
Resultados da Corrida NP: Não Participou
- Lewis Hamilton - Mercedes
- Nico Rosberg - Mercedes
- Daniel Ricciardo - Red Bull
- Felipe Massa - Williams
- Valtteri Bottas - Williams
- Fernando Alonso - Ferrari
- Sebastian Vettel - Red Bull
- Kevin Magnussen - McLaren
- Pastor Maldonado - Lotus
- Jean-Éric Vergne - Toro Rosso
- Romain Grosjean - Lotus
- Jenson Button - McLaren
- Kimi Raikkönen - Ferrari
- Esteban Gutiérrez - Sauber
- Daniil Kvyat - Toro Rosso
- Nico Hulkenberg - Force India
- Sérgio Perez - Force India
- Adrian Sutil - Sauber
- Jules Bianchi/Alex Rossi - Marussia - NP
- Max Chilton - Marussia - NP
- Kamui Kobayashi - Caterham - NP
- Marcus Ericsson - Caterham - NP
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
Hamilton - 316 pts Mercedes - 608 pts
Rosberg - 292 pts Red Bull - 363 pts
Ricciardo - 214 pts Williams - 238 pts
Bottas - 155 pts Ferrari - 196 pts
Vettel - 149 pts McLaren - 147 pts
Imagens tiradas do Google Imagens e globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário