terça-feira, 25 de novembro de 2014

Grande Prêmio dos Emirados Árabes Unidos de 2014


Depois de duas semanas sem postar, agora volto, então vamos começar com o GP dos EAU, em Abu Dhabi. Peço desculpas, pois não assisti o inicio da corrida, e sim a partir da 26º volta.


Na largada, Hamilton pula bem e Rosberg fica, sendo quase ultrapassado por Massa. Kvyat parecia que ia ter uma boa largada, mas ele não esperava as Ferraris largarem tão bem. A situação começava a ficar ruim para Rosberg, que deveria passar Hamilton e torcer pelas Williams.


Ontem fiquei sabendo de uma situação inusitada que aconteceu no deserto árabe, o novato Will Stevens conseguiu segurar Fernando Alonso, que tinha feito sua 1º parada. Logo depois Rosberg começou a se queixar de falta de potência, ocasionada pelo ERS. Na volta 28, Felipe Massa passou o alemão, que contava com o brasileiro para conquistar o titulo. Felipe ainda começaria a tirar 0,5s por volta de Hamilton, que vai para os boxes.

Nessa altura da corrida, já era impossivel que Rosberg conquistasse o titulo, já que o alemão ia perdendo posição a posição. Para a alegria dos mecanicos da Lotus, Maldonado teria problemas e estouraria seu motor.

A corrida chegaria ao seu final com Hamilton liderando e sendo pressionado por Massa, que não conseguiu passar, seguido por Bottas. Kamui Kobayashi ainda abandonaria a prova.

Com isso Lewis Hamilton se tornou o 2º inglês a ser bicampeão, já que Jim Clark e Jackie Stewart são escoceses. A corrida também foi marcada pela provavel última prova de Button, e última de Seb na RBR e Alonso na Ferrari

Minha Opinião Sobre a Corrida         NOTA: 9,2


  • MELHOR PILOTO: Felipe Massa
  • SORTUDO DA CORRIDA: Lewis Hamilton
  • AZARADO DA CORRIDA: Nico Rosberg
  • DECEPÇÃO DA CORRIDA: Daniil Kvyat
  • SURPRESA DA CORRIDA: Daniel Ricciardo
Eu poderia colocar Ricciardo como melhor piloto, mas vimos um Felipe Massa disposto para brigar pela vitória com no Canadá. Hamilton contou com um pouco de sorte para não ter que brigar com Rosberg, que por outro lado contou com o azar. Mais uma vez Kvyat é a decepção (chegando ao ponto de talvez vocês, leitores, pensarem que eu sou critico dele, mas não sou, eu sou mesmo um fã), após largar em 7º não terminou a corrida. Ricciardo mesmo largando na última fila, fez milagre, a ponto de eu acreditar em um pódio do australiano

Resultados da Corrida

  1. Lewis Hamilton - Mercedes
  2. Felipe Massa - Williams
  3. Valtteri Bottas - Williams
  4. Daniel Ricciardo - Red Bull
  5. Jenson Button - McLaren
  6. Nico Hulkenberg - Force India
  7. Sérgio Pérez - Force India
  8. Sebastian Vettel - Red Bull
  9. Fernando Alonso - Ferrari
  10. Kimi Raikkönen - Ferrari
  11. Kevin Magnussen - McLaren
  12. Jean-Éric Vergne - Toro Rosso
  13. Romain Grosjean - Lotus
  14. Nico Rosberg - Mercedes
  15. Esteban Gutierrez - Sauber
  16. Adrian Sutil - Sauber
  17. Will Stevens - Caterham
  18. Kamui Kobayashi - Caterham
  19. Pastor Maldonado - Lotus
  20. Daniil Kvyat - Torro Rosso
Imagens Tiradas do http://www.f1-fansite.com/f1-wallpaper/hd-wallpaper-pictures-2014-abu-dhabi-f1-gp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário