#ForzaJules
No dia do aniversário de Bernie, gostaria de lançar um novo "quadro", que não sei se vou escrever muito, pois o que importa são as máquinas e os pilotos. Só que nesse caso é diferente, Bernie Ecclestone é nada menos, nada mais, do que o presidente e CEO da FOM e FOA, em poucas palavras, ele é o chefão da F-1.
Bernard Charles Ecclestone nasceu no dia 28 de outubro de 1930, em Suffolk na Inglaterra. Seu inicio de carreira aconteceu ao fim da II Guerra, quando Bernie formou a concessionária de motocicletas Compton & Ecclestone, ao lado de Fred Compton. Sua primeira corrida foi em 1949, na Fórmula 3 500cc Series. Mais tarde Ecclestone teve uma série de bons resultados e até uma vitória ocasional. Em 1953, o inglês sofreu um forte acidente. Isso fez que Bernie abandonasse o automobilismo.
No final de 1958, na única corrida da F-1 em Marrocos, Stuart Lewis-Evans teria seu carro explodido, o que acarretou em seu óbito 6 dias depois, isso fez que, novamente, Bernie abandonasse o automobilismo.
Em 1971, Ron Tauranac (que está vivo até hoje) vendeu parte da Brabham a Bernie, por 100.000 euros. Anos depois, Bernie conseguia levar Nelson Piquet ao bi, com a Brabham em 1981 e 83. Em 1987, Ecclestone vendeu sua parte da equipe.
A FOCA foi fundada por ele, ao lado de Frank Williams, Colin Chapman, Teddy Mayer, Ken Tyrrell e Max Moesley em 1978, para organizar a questão dos direitos de transmissão televisiva das provas de F-1.
Nos últimos anos foi acusado de suborno na Alemanha, e foi a julgamento, que foi encerrado, após o pagamento de 100 milhões de euros.
Atualmente, Bernie é casado com uma brasileira 45 anos mais jovem.
Fonte: Wikipédia e Contos da F-1
Imagens tiradas do Google Imagens